BRO-BRÓ: umidade relativa do ar começa preocupar no Piauí

BRO-BRÓ: umidade relativa do ar começa preocupar no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O período do ano em que as temperaturas atingem picos mais altos no Piauí começou oficialmente nesta sexta-feira (01) e dados da Secretaria de Meio Ambiente do Piauí mostram que o BRO-BRÓ começou antes do tempo no estado.

As cidades de Gilbués e Redenção do Gurguéia registraram nos últimos dias umidade relativa do ar de 13 a 12% índices que devem deixar a população em alerta máximo. 

“Essa massa seca que está posicionada sobre a região central do país está muito mais intensa neste ano e umidade está ficando muito baixa”, afirmou a metereologista da Semar, Sônia Feitosa. 

Profissionais que trabalham sob o sol, além de pessoas idosas e crianças deve ter os cuidados redobrados durante este período do ano. 

"É importante as pessoas terem essa consciência no sentido de minimizar os efeitos da natureza no nosso organismo. Uma hidratação adequada, aumentar bastante a ingestão de líquidos, tendo um cuidado muito especial com as crianças e idosos. Não esquecer que os climatizadores e ar-condicionados diminuem ainda mais a umidade do ambiente”, afirmou o médico otorrinolaringologista, Flávio Santos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES