Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Calendário da folia em 2015 na capital é divulgado pela PMT; Corso será dia 07/02

Compartilhe

O lançamento do Carnaval de Teresina vai acontecer no dia 15 de janeiro pela Prefeitura, que pretende revitalizar a festa em 2015. Para isso, há um esforço para atrair público ao desfile das escolas de samba, que irá acontecer na terça-feira de Carnaval, dia 17 de fevereiro, na Avenida Marechal Castelo Branco. Em 2015, seis escolas de samba irão desfilar.

A princípio, seriam oito agremiações, mas duas desistiram (a Ziriguidum do deputado estadual reeleito Fernando Monteiro e a Unidos da Saudade. Segundo a Fundação Cultural Monsenhor Chaves, as escolas “já começaram a receber o apoio para preparar a festa”. Brasa Samba, Sambão, Skindô e Mocidade Alegre do Parque Piauí, além da recém-estreante Unidos da Santana e da novata Galo Tricolor, já receberam em dezembro a primeira parcela do dinheiro prometido.


A segunda vai sair em janeiro e a última, antes do desfile. De acordo com os próprios presidentes de escolas, o grande obstáculo para a realização dos desfiles sempre foi a demora na definição e liberação da ajuda financeira para as agremiações prepararem seus desfiles. De acordo com Lázaro do Piauí, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que organiza a festa de momo, a antecipação da receita é fundamental para o sucesso do evento. “Diferente de outros anos, agora as escolas vão ter mais tempo para se preparar para fazer um bom desfile.

A partir do próximo ano vamos melhorar ainda mais esse planejamento, realizando reuniões a partir de março. Queremos que as agremiações participem como atrações dos eventos da Prefeitura durante todo o ano, mostrando que estão presentes não somente no Carnaval”, explica. A Prefeitura também já definiu as datas dos principais eventos carnavalescos da capital. O lançamento do Carnaval será dia 15. O Corso de Teresina vai acontecer no dia 7 de fevereiro e as inscrições para as Majestades do Carnaval e para o Concurso de Marchinhas já estão abertas, na sede da Fundação. A escolha do rei e rainha será no dia 23, na AABB.

O concurso de músicas carnavalescas acontecerá no dia 30 de janeiro. O Corso, dia 7, deve se consolidar como o maior evento pública da capital, reunindo mais de 200 mil pessoas. O percurso será mantido: o desfile de carros decorados começa na Avenida Marechal Castelo Branco e encerra na Avenida Raul Lopes. A Rede Meio Norte fará, mais um vez, a transmissão ao vivo do Corso. Durante os quatro sábados do mês de janeiro, também serão realizados os tradicionais bailes pré-carnavalescos do Iate Clube, em parceria com a Kalor Produções. O primeiro ocorre no dia 10 de janeiro


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar