Câmara dos vereadores vai responsabilizar Sindserm por depredação do plenário

Câmara dos vereadores vai responsabilizar Sindserm por depredação do plenário

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O plenário oficial da câmara de Teresina continua vazio, as sessões estão acontecendo no auditório da Câmara, pois alguns equipamentos foram danificados durante manifestações de servidores municipais, na sessão que votaria aumento ajuste salarial, pedindo adiamento.

Segundo os vereadores, foram danificados controles de audio da bancada, fiação e instalações de som usadas pelos vereadores e todo o sistema de comunicação do presidente. As portas de vidro que dão acesso ao plenário foram arrebentadas e os microfones instalados nas mesas foram totalmente destruídos. Os vereadores se sentiram lesados com a ação dos manifestantes, que se agravou pelo fato de não haver no mercado piauiense equipamentos de áudio no padrão do plenário para substituição.

No final da tarde de ontem (10), a pedido do presidente interino da Câmara, Jeová Alencar, foi realizada uma perícia. O vereador garantiu que vai responsabilizar o Sindicato pelo prejuízo com as instalações destruídas.

“É lamentável o que aconteceu aqui e nós enviamos um ofício à Secretaria de Segurança solicitando um perito, pode-se observar que muita coisa foi danificada. Temos todo o sistema de vídeo e vamos identificar os culpados, que responderão por isso”, disse Jeová Alencar.

O Sindserm de Teresina contesta as acusações. “Temos certeza que não foi nenhum servidor da categoria, inclusive quando nós nos retiramos do espaço tivemos dificuldades de voltar lá para fazer o registro de como havíamos deixado, o objetivo da ocupação era a negociação, o que não conseguimos, por isso nos retiramos de lá”, disse Letícia Campos, presidente do sindicato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES