Castro confirma aliança com o PT e secretários tomam posse segunda

Castro confirma aliança com o PT e secretários tomam posse segunda

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (03), o deputado federal Marcelo Castro esteve no Jornal Agora e confirmou que o PMDB fará parte do governo Wellington Dias, em uma aliança administrativa e política. O parlamentar ainda destacou que a aliança será mantida nas eleições de 2018. 

Marcelo Castro afirmou que os nomes indicados pelo PMDB devem tomar posse em solenidade na próxima segunda-feira (06). Os deputados estaduais José Santana e Pablo irão assumir a Secretaria Estadual de Assistência Social (Sasc) e a Fundação Hospitalar, respectivamente. Já o PCPR será gerido por Leonardo Sobral e o Departamento de Estradas e Rodagens ficará a cargo de Castro Neto. 

Segundo Marcelo Castro, a participação do PMDB no governo Wellington Dias é fruto de uma decisão conjunta do partido e de muito dialogo com o governador.

 

"Confirmo, como não poderia não confirmar. A gente vem conversando com o governador Wellington Dias já há algum tempo e ele fez esse convite ao PMDB, depois vieram as eleições municipais, após as eleições nós voltamos a dialogar novamente e a gente vem nessas tratativas, nesses entendimentos, até que finalmente agora nós chegamos denominador comum, em uma decisão conjunta do partido, e segunda-feira está marcada a posse dessas pessoas que irão participar do governo Wellington Dias”, afirmou. 

Castro, que é presidente estadual do PMDB, reafirmou que a aliança entre PMDB deve ser estendida à disputa eleitoral de 2018, com o partido indicando um candidato a vice-governador na chapa de Wellington Dias, que seria o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themistocles Filho. 

"Eu entendo que uma vez que o partido tomasse essa decisão de participar do governo Wellington Dias, ficaria muito difícil de o PMDB voltar atrás. Essa é uma decisão da mais alta responsabilidade, visando o futuro do nosso partido e do nosso estado. É um ato sensato, pensado, medido, pesado e contado.Nossa decisão é participar do governo Wellington Dias e participar da campanha para reelege-lo em 2018. Evidentemente, que um partido da dimensão do PMDB, da história e da força política do PMDB, deverá ter uma vaga na chapa majoritária e o nome do deputado Themistocles é um nome que tem sido lembrado por todos como vice-governador, mas esse não é um ponto fechado”, disse Marcelo Castro. 

Com os partidos em lados opostos na conjuntura nacional, Marcelo Castro ainda falou sobre a possibilidade de a aliança no Piauí ser vetada pela executiva nacional do PMDB.

"O PMDB nacional pode tudo, agora não tem essa tradição. Nunca fez isso, sempre respeitou as realidades estaduais", disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES