Cerca de 84 casos são registrados por mês na Delegacia do Menor Infrator de Teresina

Cerca de 84 casos são registrados por mês na Delegacia do Menor Infrator de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 84 casos são registrados por mês na Delegacia do Menor Infrator de Teresina

A Delegacia do Menor Infrator de Teresina possui dados que mostram um verdadeiro caos entre jovens adolescentes que se envolvem no mundo do crime. A delegada Thaís Paz, revelou os número que apontam que no ano passado 1.117 procedimentos foram registrados entre Auto de Apreensão e Boletim de Ocorrência, uma média de 84 casos por mês.

Neste ano, já foram registrados 364 casos, a grande maioria por assaltos realizados em todas as zonas da capital.

Um motorista, que prefere não ser identificado, foi vítima de menores de idade durante assalto. Ele conta como eles agiram no momento em que o abordaram e tomaram de assalto sua motocicleta.

“Eu saí de casa com minha filha, na Vila irmão Dulce, eles já tinham feito um arrastão em uma parada de ônibus e infelizmente também me assaltaram”, disse a vítima.

Depoimentos retratam bem a realidade de dezenas de famílias que tem jovens envolvidos no crime. Atualmente, sete estão no Delegacia do menor infrator, no Centro Provisório esta 33.

Uma mãe que estava acompanhando o filho acusado de assalto por um policial, conta como essa experiência deixou marcas.

“Tinha mãe que dizia que queria resgatar o filho, já outras achavam melhor eles estarem presos. É o medo, muitas vezes é melhor que eles fiquem aqui”, disse a mãe.

"Muitas mães pedem pela internação dos filhos porque eles já estão marcados para morrer, é muito triste, mas eles estão mais envolvidos com crimes de assalto, portando arma de fogo", disse a Delegada Thaís Paz. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES