Chapa Dilma-Temer: Defesa acredita em pedido de vistas do processo

Chapa Dilma-Temer: Defesa acredita em pedido de vistas do processo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma semana decisiva para a permanência de Michel Temer à frente da Presidência da República. Após a prisão de Rocha Loures, ele poderá negociar uma delação premiada. Sobre o julgamento da chapa Dilma-Temer, a correspondente na Rede Meio Norte Samantha Cavalca informou nesta segunda-feira(05) durante a estreia do Quadro "Jogo do Poder" no Jornal Agora, que no cronograma do Tribunal Superior Eleitoral, está previsto o encerramento do julgamento para o dia 8 de junho, caso algum ministro não pedir vistas do processo.

Com esse julgamento, Dilma Rousseff pode se tornar inelegível e Temer pode ser cassado. Outro assunto que repercute em Brasília, são os novos áudios que poderão ser divulgados nessa semana envolvendo o presidente e o ex-deputado Rocha Loures. " Há uma discussão se esses áudios existem mesmo ou se irão ser guardados", disse Samantha. 

Para as autoridades, está evidente uma "guerra"entre o Ministério Público Federal e o Palácio do Planalto. Políticos da base contam como certo, o pedido de vistas do processo. " A possibilidade de acontecer um pedido de vistas do processo é bastante cotada no Palácio do Planalto. Essa é a aposta da defesa de Michel Temer", informou Samantha.

Outro destaque na estreia do Quadro "Jogo do Poder", foi o evento que oficializou a ida do jornalista e deputado federal Silas Freire para o PODEMOS (antigo PTN), deixando o PR Nacional. Ele teria votado contra uma decisão do partido e teria sido expulso. As lideranças nacionais estiveram hoje em Teresina trazendo o convite oficial ao jornalista. Sua filiação está prevista para o dia 01 de julho. Com isso, Silas já poderá disputar as próximas eleições pela nova sigla.

A jornalista Socorro Sampaio correspondente da Rede Meio Norte na Europa, informou que ainda repercute a saída dos Estados Unidos do grupo de países que discutem as questões do meio ambiente. Trump tenta negociar, mas os membros da organização negam a possibilidade de renegociação. Com isso, a China ganha mais espaço para a produção de energia verde. Sobre o ataque terrorista em Londres no último sábado, um dos acusados teria vivido em Dublin na Irlanda. Sete pessoas morreram no ataque e 11 pessoas foram detidas por suspeitas de participação. A polícia de Londres já divulgou os nomes e as fotos dos terroristas. O terceiro autor pode ser o suspeito que tem ligação com a Irlanda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES