Chico Lucas: denuncia contra Temer está muito bem fundamentada

Chico Lucas: denuncia contra Temer está muito bem fundamentada

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (27), o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, esteve no Jornal Agora para comentar a denuncia feita pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer por corrupção, no caso que envolveu o executivo da JBS, Joesley Batista. 

De acordo com Chico Lucas, a denuncia feita por Rodrigo Janot está bem fundamentada e se baseia em um inquérito policial aberto pela Polícia Federal. 

"Nós fizemos uma análise da denuncia feita pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, e a denuncia está muito bem produzida, baseada em um inquérito policial da Policia Federal, que analisou, inclusive, aquele áudio, que em um primeiro momento foi contestado, e a policia chegou a conclusão de que o áudio era autentico, não tinha nenhum vício. A conclusão é de que o Rocha Loures que foi filmado pegando dinheiro, que foi gravado conversando com o Joesley Batista, estava fazendo aquilo a mando do presidente Michel Temer, então isso muito grave”, afirmou.

Ainda de acordo com o presidente da OAB-PI, já foi protocolado pela OAB nacional um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer, que é o primeiro presidente no exercício do mandato a ser denunciado por crimes comuns. 

"A OAB já protocolou um pedido de impeachment e outros também foram protocolizados porque entende que o presidente da republica não tem mais condições de permanecer no cargo. Hoje, com essa denuncia, nós temos pela primeira vez um presidente sendo denunciado por crimes comuns. No exercício da presidência, o Michel Temer cometeu um crime que é pedir dinheiro e isso é muito grave. Nós já tinhamos outros presidentes que foram denunciados porque antes da presidência cometeram ilícitos, mas, ele, sentado na cadeira ao invés de estar pensando em soluções para o Brasil, estava pensando em soluções para ganhar mais dinheiro”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES