Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Ciro e Assis Carvalho são vistos juntos em foto na internet

Compartilhe

Em entrevista concedida à repórter Solange Sousa na Rede Meio Norte, o governador Wellington Dias afirmou que o Piauí entrará em 2018 melhor do que em 2017. Ele disse ainda que apesar da crise econômica e financeira que o país vive, o Piauí tem um saldo positivo, os empregos cresceram 4 vezes mais do que em todo o Brasil. 

Houve também 166 milhões de transferência de recursos federais equivalentes em queda de 20% do Piauí, com isso vai fechar o ano com 42% das despesas em relação a receita corrente líquida quando o limite é de 45% e o Estado chegou a atingir 52%.

"Nós procuramos alternativas para termos o melhor futuro. As empresas de energia e de agricultura ajudaram o Piauí a enfrentar essa crise financeira do país", declarou W.Dias. O Governador comentou que o Piauí é um dos três estados brasileiros que ainda está na situação em que a receita é maior que as despesas. Mais detalhes no vídeo abaixo:

Os analistas do Jogo do Poder analisam que o controle nas finanças do Piauí, se deve também ao trabalho de secretários, em destaque para o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles. Samantha Cavalca destacou que o governador deve ter muito cuidado para não atrapalhar a parceria com o governo Temer.  Evitar cair na onda do discurso legislativo que chama Temer de golpista.

O Jogo do Poder também destacou os votos dos senadores piauienses. Elmano e Ciro votaram a favor de Aécio e Regina Sousa votou contra. Com a manutenção de Aécio no Senado,  as coisas ficam mais fáceis para Temer na votação da segunda denúncia contra ele. 

Repercutiu bastante uma foto de Ciro Nogueira e Assis Carvalho juntos. Os analisas do quadro disseram que não houve sorriso na foto. " Para ser um sorriso tem que mostrar os dentes", disse Arimatea. Para quem não lembra, Ciro e Assis já trocaram farpas por diversas vezes nos bastidores políticos. 

Na comissão de Constituição e Justiça na Alepi, o secretário de Fazenda Rafael Fonteles, falou que o governo vai continuar trabalhando forte para manter os compromissos com a folha em dia. Ele disse que a população precisa de serviços que modifiquem para melhor as suas vidas. "O Estado não deve só arrecadar receita para pagar mais de 90 mil contra-cheques. A população espera algo mais", disse Rafael ao repórter Efrém Ribeiro.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira teria sido vítima de alguma conspiração com relação aos motins nos presídios do Piauí. A Polícia Federal trabalha com essa hipótese. Samantha Cavalca conversou com o secretário de Segurança Fábio Abreu e ele informou que as investigações estão acontecendo.

 class=

 class=



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar