Comando da polícia militar garante segurança no período do carnaval

Comando da polícia militar garante segurança no período do carnaval

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Calos Augusto, concedeu entrevista ao Programa Agora na tarde desta terça-feira (10). Em suas considerações o Coronel destacou o início do plano emergencial de segurança pública implantado pelo Governo do Estado no Piauí.

“Desde que assumimos o comando da Polícia Militar, nós iniciamos um trabalho forte neste plano que tem resultado em prisões de muitos traficantes e criminosos que estavam nas ruas. Operações ainda estão em andamento e buscamos parceira com sistema de informação da polícia civil, para atuar contra o crime. Essas operações serão realizadas em todo o Piauí, declarou.

Falta de contingente

“Sabemos e entendemos a preocupação das pessoas. A formação de um profissional de segurança é cara e tem informações de caráter sigiloso. Por isso essa formação requer cuidado e atenção”, disse.

Contingente atual satisfeito

“A Guarda Nacional é composta por policiais militares de vários Estados. Os policiais do nosso Estado realmente precisam ser mais valorizados, mas no momento certo saberemos correr atrás dos nossos direitos. Acontece que o Governo se iniciou agora, então é preciso calma. Os policiais militares do Piauí são apaixonados pela causa da segurança pública e saberá a hora de se portar”, pontuou.

Resultado do Corso

“Foi elogiável a participação da PM no corso. Nesta semana, o litoral e várias cidades do Piauí terão grande concentração de pessoas, mas a Polícia Militar já se articula para realizar um trabalho de excelência, junto com todos os órgãos de sistema de segurança. Estamos prontos para agir, vamos ter no litoral a presença de policiais, inclusive coibindo o trânsito de carros nas praias”, afirmou.

Novas estratégias de policiamento

“O sistema de segurança não é barato e a questão da mobilidade da segurança realmente é um benefício. Porém a demanda hoje é tão grande que o Ronda Cidadão age como policiamento ostensivo. O veículo leve como a motocicleta realmente é mais eficaz, porém nos falta pessoal”, declarou.


 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES