Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Conselho de Enfermagem do Piauí visita Hospital Infantil e constata deficiências

Compartilhe

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren) visitou o Hospital Infantil Lucídio Portela em Teresina e constatou deficiência no número de enfermeiros no hospital. Segundo informações a situação pode se agravar diante do número de funcionários que deverão se aposentar em breve.

A escassez no número de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem na unidade de saúde pode prejudicar a realização de um mutirão de cirurgias já programado para minimizar o tempo de espera pelo procedimento.

Em 2015 cerca de 63% da equipe de enfermagem no ambulatório devem se aposentar, 33% na enfermaria e 40% na Unidade de Terapia Intensiva.

Sobrecarga de trabalho, número de profissionais de enfermagem deficiente e condições de trabalho precárias foram dados observados durante a visita do órgão ao hospital.

Segundo o Presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Lauro César, o principal problema apontado durante a visita foi a falta de funcionários de enfermagem.

“A função do Coren é que os pacientes sejam atendidos com qualidade e sem funcionários suficientes fica difícil. Para a realização do mutirão de cirurgia seria necessário mais funcionários, então foi agendada uma audiência com o Secretário de Saúde do Estado para buscar soluções”, declarou Lauro César.





Clique e curta o Portal Meio Norte no facebook


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar