Conselho de Enfermagem do Piauí visita Hospital Infantil e constata deficiências

Conselho de Enfermagem do Piauí visita Hospital Infantil e constata deficiências

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren) visitou o Hospital Infantil Lucídio Portela em Teresina e constatou deficiência no número de enfermeiros no hospital. Segundo informações a situação pode se agravar diante do número de funcionários que deverão se aposentar em breve.

A escassez no número de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem na unidade de saúde pode prejudicar a realização de um mutirão de cirurgias já programado para minimizar o tempo de espera pelo procedimento.

Em 2015 cerca de 63% da equipe de enfermagem no ambulatório devem se aposentar, 33% na enfermaria e 40% na Unidade de Terapia Intensiva.

Sobrecarga de trabalho, número de profissionais de enfermagem deficiente e condições de trabalho precárias foram dados observados durante a visita do órgão ao hospital.

Segundo o Presidente do Conselho Regional de Enfermagem, Lauro César, o principal problema apontado durante a visita foi a falta de funcionários de enfermagem.

“A função do Coren é que os pacientes sejam atendidos com qualidade e sem funcionários suficientes fica difícil. Para a realização do mutirão de cirurgia seria necessário mais funcionários, então foi agendada uma audiência com o Secretário de Saúde do Estado para buscar soluções”, declarou Lauro César.





Clique e curta o Portal Meio Norte no facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES