Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Controladoria do Estado vai implantar Observatório das Despesas Públicas no Piauí

Compartilhe

Representantes da Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE-PI) participaram do Seminário do Observatório da Despesa Pública, realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU), em Salvador (BA). O objetivo do encontro foi apresentar o projeto Observatório da DespesaPública Estadual (ODP.estadual) aos estados do Nordeste. A intenção é ampliar o modelo para todo o País.

O controlador-geral do Piauí, Darcy Siqueira e os auditores Alexandre Chaves e Décio Moura estiveram presentes ao evento e puderam conhecer, detalhadamente, como funciona o projeto instituído pela CGU e como se deu a aplicação do modelo na Bahia e em Santa Catarina, estados piloto na proposta de expansão do Observatório.

Segundo Darcy Siqueira, a proposta da CGU é replicar o modelo para todos os órgãos estaduais contemplando, também, em uma próxima etapa, os órgãos municipais. O Piauí é a primeira unidade federativa a manifestar interesse na parceria, após a implantação dos pilotos do ODP.estadual.
O Estado, por meio da CGE, firmou Acordo de Cooperação Técnica com a CGU para implantar a iniciativa no Piauí. O extrato do Acordo foi publicado no Diário Oficial da União de segunda-feira (19 de outubro).

“Vamos ter uma unidade para que auditores e outras pessoas trabalhem exclusivamente nesse projeto. Em 2017, mais três municípios receberão esse projeto piloto”, disse Darcy Siqueira, controlador do CGE.


Image title

Image title

Image title

Image title


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar