Crescente número de assaltos assusta usuários de transporte coletivo em Teresina

Crescente número de assaltos assusta usuários de transporte coletivo em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No início da tarde da última quinta-feira (06) dois assaltantes invadiram um ônibus coletivo na Avenida Centenário, em frente ao Aeroporto Petrônio Portela. Eles foram presos pela polícia na zona norte de Teresina.

“Um deles é menor de idade e já tem passagem na polícia por tráfico de drogas e assalto. O outro de 22 anos também já foi registrado na Central de Flagrantes por porte ilegal de arma de fogo e assalto”, disse um dos policiais que participou da operação que resultou na prisão dos acusados.

Na zona sul de Teresina também foram registrados dois assaltos em transporte coletivo nesta quinta-feira, um na Vila Irmã Dulce e outro na Avenida Barão de Gurguéia, próximo a Tabuleta. No último caso, dois homens portavam arma branca e assaltaram o cobrador e vários passageiros.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário de Teresina (SINTETRO) afirma que a situação é insustentável e que pretende discutir o assunto em uma audiência pública. Em alguns bairros, não é possível fazer parada final por conta do crescente aumento no número de assaltos.

“No Conjunto Árvores Verdes somos assaltados, a única forma que encontramos com a comunidade  foi que os ônibus não farão parada final”, disse Aurí Dias, presidente do SINTETRO.

Enquanto o problema não é solucionado, os usuários tentam se previnir como podem. “Só rezando mesmo para não ser assaltado e com muita fé em Jesus. Também tem que evitar mostrar os pertences”, disse um usuário de transportes coletivos em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES