Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Delegados da Polícia Civil protestam no Palácio de Karnak

Compartilhe

Nesta quinta-feira (06), cerca de 200 delegados da Polícia Civil do Piauí realizaram um protesto em frente ao Palácio de Karnak contra uma série de problemas, entre eles o acúmulo de comarcas. De acordo com o secretário de Segurança, todas as reivindicações da classe já foram atendidas. 

Segundo a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia, Andreia Magalhães, há casos em que os delegados acumulam dez cidades em suas comarcas, prejudicando os atendimentos. Ainda de acordo com ela, alguns delegados irão entregar funções confiança, em protesto pela falta de investimentos.

"Não é de hoje que a gente vem denunciando essa situação, são três anos de governo, muita promessa e pouca efetividade. Os delegados continuam acumulando cerca de dez cidades e a população fica padecendo, esperando um atendimento que não chega e muitas vezes recai sobre nós delegados, como se não estivéssemos prestando um bom atendimento. Isso aqui é um basta, é um protesto do chega, estamos aqui para mostrar para o governador a insatisfação da classe de delegados com os investimentos da Polícia Civil", afirmou a delegada Andreia Magalhães.

Delegados em frente ao Palácio de Karnak (Crédito: Reprodução)
Delegados em frente ao Palácio de Karnak (Crédito: Reprodução)

Concurso

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, o problema do acumulo de comarcas já foi resolvido na região norte do estado e deve ser solucionado na região sul a partir de um concurso público, que já foi autorizado pelo governador Wellington Dias e será realizado em 2018. 

"Todas essas reivindicações que os delegados apresentaram foram atendidas. Se falava muito na questão das promoções, nós promovemos todos os delegados que estavam aptos e os agentes e escrivães nós iremos promover, aqueles que estão aptos, na próxima semana. A última pauta, que era exatamente os delegados que ainda acumulam comarcas no sul do estado, nós encaminhamos para o governador e ele encaminhará para a Assembleia, com o concurso do próximo ano nós vamos solucionar esse problema”, afirmou. 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar