Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Deputado apresenta projeto que pune postos que lesarem consumidores

Compartilhe

Bastidores da política dão conta de que Mão Santa teria convidado o governador Wellington Dias para participar da solenidade do aniversário de Parnaíba. Por causa da agenda na capital, Dias teria não confirmado a presença. Tudo indica, que Mão Santa, enfim, vai propor uma parceria administrativa com o governador com intuito de obras importantes em Parnaíba.


Na inauguração da ponte do meio em Teresina, uma foto chamou bastante a atenção de todos na internet. Ciro Nogueira, Wellington Dias e Firmino Filho juntos durante a solenidade. Em entrevista ao repórter Efrém Ribeiro, Ciro comentou alguns fatos ou boatos políticos que vieram à mídia recentemente. "Ficamos felizes com a indicação de Avelino Neiva para comandar a Codevasf, um grande órgão. Sobre Silvio Mendes, é um nome de nível alto para ocupar qualquer cargo na esfera federal. Tudo ele gerencia com muita competência. Com relação à Luci, de certo temos apenas a certeza de Wellington para a reeleição e do meu nome para o Senado. Luci é muito competente. Tem uma história bonita e pode ocupar qualquer cargo político", disse Ciro.

A correspondente em Brasília, Samantha Cavalca, informou que Ciro teria aberto mão da Codevasf para pleitear algo maior, algo equivalente à Caixa. Ainda sobre Ciro, Silvio Mendes recebeu o senador e marcaram uma visita juntos ao Ministério da Saúde. O jornalista Arimatea Carvalho informou que a visita pode ser sobre a cobertura do SUS em Teresina e ampliação de atendimentos no HU - Hospital Universitário. Especula-se, que em março, Ricardo Barros pode deixar o Ministério da Saúde, e daí, Silvio Mendes seria um nome certo para substituí-lo. 

Sobre a indicação de Avelino Neiva, feita pelo deputado Heráclito Fortes, a notícia foi muito bem recebida pelo ex-governador Wilson Martins e por membros do PSB. O grande beneficiado disso tudo, será o deputado estadual Gustavo Neiva, filho de Avelino e que é bastante conhecido por ter uma atuação dura na oposição ao Governo do Estado.

Na Alepi, o deputado estadual João Mádison (PMDB) está propondo um projeto de lei que pune os postos de combustíveis que lesarem os consumidores, com adulteração de preços, na quantidade e na qualidade dos combustíveis comercializados no Piauí. Políticos piauienses são contra o distritão, mudança proposta pelo reforma política. A vice-governadora Margarete Coelho e o deputado federal Assis Carvalho condenam a medida. Para eles, o sistema é um dos piores e fragiliza os partidos. Lembrando que a reforma precisa de 308 votos para a sua aprovação. Até o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, se manifestou e disse que o distritão vai ajudar políticos envolvidos em denúncias da Operação Lava Jato.

Para finalizar o Jogo do Poder, dois novos partidos podem ser criados no Brasil. O PATRIOTA que terá ligação com as convicções de Jair Bolsonaro e o AGIR, que será composto por políticos que saíram do PSB e do DEM, e liderado pelo deputado Rodrigo Maia. A CHESF, vai fechar o escritório no Piauí e com isso, vai transferir o atendimento para Fortaleza, Ceará. O Sindicato da categoria não aceita a medida e irá fazer protestos.

 class=



Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar