Deputado diz que MDB é tratado como 'cururu' por Assis Carvalho

Deputado diz que MDB é tratado como 'cururu' por Assis Carvalho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Rubens Martins, em entrevista ao Jogo do Poder, afirmou que o MDB está sendo tratado como "sapo cururu" pelo deputado Assis Carvalho, do PT, se referindo as várias tentativas do então partido do presidente da Assembleia, Themistocles Filhos, de conseguir a vaga de vice na chapa de Wellington Dias. 

“Sapo cururu, porque fica na porta da casa querendo entrar, e Assis Carvalho, do PT, chutando para fora remetendo para entrar. Está feito cururu,  querendo entrar de qualquer jeito na [chapa] proporcional e o PT não aceita. É igual a um cururu que tenta entrar em casa, o PMDB [MDB] querendo entrar de qualquer jeito e Assis chutando”, disparou Rubens Martins, 

O deputado também comentou da possibilidade de Átila Lira ocupar a  vaga de vice na chapa da Luciano Nunes, pré-candidato ao governo do Piauí pelo PMDB. 

“Eu estou sabendo agora dessa notícia. De qualquer forma, o deputado Átila Lira poderia ser grande vice em qualquer uma das chapas, pelo nome que tem, pelo trabalho que já  exerceu E pelo cidadão correto que é. Mas isso estou sabendo agora. Eu fico muito feliz”, disser, ao ser questionado se seRIA viável:”Eu não sei...Eu acho que tudo é possível em política, tem tanta mudança. O PMDB não está querendo entrar a qualquer custo na chapa proporcional e o PT não aceita, pode ser que amanhã aceite”. 

O deputado João Madson (PMDB), após encontro com o senador Ciro Nogueira, afirmou que agora está aguardando decisão do governador Wellinton Dias, se referindo a formação da chamada chapa proporcional. 

“Na semana retrasada nós tivemos uma conversa com o governador, com todo o partido, e isso está nas mãos do governador. Nós não temos mais nenhum problema com o PP, e tivemos uma reunião muito proveitosa com o senador Ciro Nogueira na sexta-feira. Então não temos briga com o PP. Nós agora esperamos decisão do governador”, disse. 

João Madson espera definição por parte do governador. Segundo ele, o MDB tomará posicionamento somente após decisão de W.Dias. “Mas precisamos que o governador defina a proporcional, inclusive que ele defende que seja todos coligados, uma coligação só. Mas nós temos visto o Partido dos Trabalhadores dizendo que não aceita, mas a gente quer ouvir do governador. Nós queremos ouvir do governador. Quando ele nos dizer que a tese dele não vai ser respeitada pelo partido dele, aí sim o PMDB [MDB] poderá se reunir e tomar seu posicionamento. Mas, nesse momento está tudo entregue ao governador e vamos esperar”, enfatizou. 

Questionado sobre a escolha do vice para chapa do governador, o deputado resumiu em dizer que “está resolvido”. E acrescentou: “O problema maior são as nossas eleições, do deputado João Madson , do deputado Pablo Santos”. 

O deputado reforça a alinça do MDB com o PT, de Wellinton Dias. “Nós queríamos que a coligação fosse todo mundo junto, que é isso que o governador defende, e o que nós defendemos também. O PMDB [MDB] só tem uma posição até o momento: votar no governador Wellinton Dias. Então nós não podemos falar sobre o achar, o que vai acontecer. Vamos ver o que vai acontecer da palavra do governador", disse. 

Segundo a correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, o principal empecilho para formação da proporcional é estadual, e não federal.  Ontem, Marcelo Castro se encontrou o governador Wellinton Dias para tratar sobre o assunto, inclusive destacou que a prioridade do MDB no momento é a questão da coligação proporcional, e isso seria mais importante ainda do que a indicação da chapa de vice. 

O deputado Assis Carvalho, no entanto, já adiantou que o PT não fará as “vontades” do MDB. O presidente da sigla no Piauí deixou claro que irá representar somente o Partido dos Trabalhadores. 

Os deputados Júlio Acorverde e Assis Carvalho se encontraram em Brasília, justamente para tratar dentre outros assuntos, da chapa proporcional. Nessa reunião, segundo apurou Samantha, os dois chegaram a uma conclusão: ou o PT vem com o ‘capão’, ou o Progressistas vai sair com vários partidos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES