Deputado federal Átila Lira pode não ser candidato à reeleição

Deputado federal Átila Lira pode não ser candidato à reeleição

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (05), o quadro Jogo do Poder destacou as articulações das oposições ao governador Wellington Dias (PT) visando as eleições para o Governo do Estado. Também foi destaque a afirmação de Wellington Dias de que as tratativas da base governista irão iniciar após o dia 7 de abril. 

Ouvido pela repórter Samantha Cavalca, o pré-candidato do PSDB, deputado estadual Luciano Nunes, destacou que sua pré-candidatura conta com o apoio irrestrito do prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB). 

“Minha relação com o prefeito é antiga, consolidada, forte, de amizade, parceria, companheirismo e lealdade. Iniciei minha vida pública a convite do prefeito Firmino e ele foi a primeira pessoa que procurei quando tomei esta decisão de colocar meu nome à disposição. De lá para cá só tenho tido da parte dele gestos de apoio, incentivo e encorajamento para prosseguir nesta caminhada”, afirmou. 

Mesmo com a declaração do deputado, parte dos jornalistas que participam do quadro ainda acreditam na possibilidade de o prefeito da capital se lançar candidato a governador, preterindo Luciano Nunes da chance de encabeçar uma das chapas de oposição. 

W. Dias só tratará sobre a eleição em abril

O governador Wellington Dias destacou, nesta segunda-feira, que a partir do dia 7 de abril irá iniciar as tratativas visando a composição da chapa encabeçada por ele nas eleições de outubro. O governador ainda classificou como natural o fato de membros das oposições já estarem realizando caravanas pelo estado. 

“No calendário eleitoral, o primeiro momento é agora dia 7 de abril, 99% dos que normalmente são candidatos precisam tomar uma decisão partidária até 7 de abril. A oposição tem todo o direito de começar quando quiser e nós respeitamos e no governo a gente segue o calendário e prioriza a governança”, afirmou. 

Átila Lira não deve buscar a reeleição 

De acordo com o apurado pelo jornalista Arimateia Carvalho, o deputado federal Átila Lira (PSB) não deve se candidatar à reeleição para a Câmara Federal. Segundo o jornalista, o deputado federal, que está no nono mandato, estaria transferindo suas bases para o também deputado federal Heráclito Fortes (PSB). 

A tendência é que Átila Lira seja o suplente do ex-senador Wilson Martins (PSB) na disputa para o Senado Federal. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES