'Devemos ter cuidado para não atrasar salários', diz Antonio Neto

'Devemos ter cuidado para não atrasar salários', diz Antonio Neto

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A proposta orçamentária prevista para 2017 é de pouco mais de 9 bilhões de reais para as despesas do Estado com todos os órgãos e poderes. Em reunião realizada na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa do Piauí, reajustes foram reivindicados pelos poderes estaduais.

Segundo o secretário de Planejamento Antonio Neto, o Estado não terá condições de aumentar os recursos conforme as reivindicações feitas. A previsão do crescimento da receita é negativa e não ultrapassa 2% de acréscimo. "A receita prevista para esse ano, comparando 2016 com 2017, vai crescer em torno de 2%. Esse valor é o que nós estimamos para as repartições e demais poderes", destacou Neto.

Segundo informações da Secretaria de Planejamento do Estado, as dificuldades se arrastam desde 2015 para manter em dia o pagamento da folha dos servidores. "Estamos em situação de crise fiscal em vários Estados. O Rio de Janeiro está quebrado por que não tem condições de pagar fornecedores e servidores. O Rio não conseguiu gerir bem o seu orçamento. É uma crise grande de receita e temos esses exemplos do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e até São Paulo, estão tendo muitas dificuldades. Nós do Piauí temos que ter o maior cuidado para que em 2017 a gente não atrase salário e deixe de cumprir compromissos. Mesmo com as dificuldades, estamos mandando um orçamento viável dentro da realidade que é possível para o Estado", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES