Dias e Daniel Oliveira serão recebidos por Michel Temer em Brasília

Dias e Daniel Oliveira serão recebidos por Michel Temer em Brasília

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após os últimos acontecimentos envolvendo presídios do Piauí, uma intervenção federal poderá acontecer no presídio de Esperantina e na penitenciária Major César entre Teresina e Altos. O governador Wellington Dias e o secretário de Justiça Daniel Oliveira deverão ser recebidos pelo presidente Michel Temer na tarde desta segunda-feira. A informação foi repassada em primeira mão pela repórter Samantha Cavalca.

A pauta será uma possível intervenção para evitar uma crise no sistema prisional do Estado. O governo do Piauí deverá receber ajuda da esfera federal. A repórter Samantha Cavalca informou que um mal-estar ocorreu em um grupo de whatsapp da Sejus. O ex-deputado e atual coordenador Estadual do Idoso, fez um comentário sobre a falta de segurança em Esperantina.

Membros do grupo partiram pra cima de Marlos. Quem também se manifestou no grupo, foi Merlong Solano e o secretário de Segurança Fábio Abreu. Os interlocutores de Marlos Sampaio disseram que ele não teve a intenção de causar polêmica.

Uma pesquisa divulgada pelo Vox Populi apontou que 66% dos piauienses aprovam a gestão do governador Wellington Dias. 25% não aprovam a gestão e 9% não sabem e não opinam. Outra pergunta foi feita pela pesquisa sobre quem seria a maior liderança política no Piauí. Dias lidera com folga atingindo os 24%, enquanto que Firmino Filho aparece com 4%. Os demais nomes citados, Ciro Nogueira, Mão Santa, Marcelo Castro e Themístocles Filho aparecem com 1% cada. A pesquisa foi realizada em 52 municípios, menos na capital.

Para Ananias Robeiro do Jogo do Poder, a pesquisa reforça a liderança forte de Wellington Dias no interior do Estado. " O jeito de administrar e de tratar as lideranças repercute de forma positiva", destacou Ananias.

Já o jornalista Arimatea Carvalho, disse que três secretários ganham maior importância na estratégia para a reeleição de Wellington. São eles: Franzé Silva (Administração), Rafael Fonteles (Fazenda) e Antonio Neto (Planejamento). "Terão que trabalhar muito para manter a folha de pagamento em dias, se houver atraso, será uma tragédia", falou. Samantha Cavalca reforçou que Wellington caminha de maneira segura para conseguir a reeleição. 

Para finalizar o quadro, Arimatea informou que a nova presidente do Diretório Municipal do PSDB em Teresina, Luciana Sebim, está sofrendo boicote por parte dos companheiros. A posse dela foi realizada na Alepi e nenhum dos deputados da bancada tucana prestigiou o evento. Segundo Ari, foi um recado para o prefeito Firmino Filho, pois os deputados aguardam há muito tempo uma conversa com o prefeito. A insatisfação acontece na Câmara e na Alepi. " Os vereadores não se sentem contemplados até hoje pelo prefeito", destacou Arimatea.

A promotora de Justiça, Leida Diniz pode ser candidata a deputada estadual nas próximas eleições. Estando aposentada, Leida disse que volta para os movimentos sociais e sindicais e vai atuar na política partidária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES