Discussão sobre a chapa majoritária só inicia em abril, diz W. Dias

Discussão sobre a chapa majoritária só inicia em abril, diz W. Dias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (28), o governador Wellington Dias afirmou que as tratativas acerca da composição da chapa só serão iniciadas por ele após o dia 7 de abril, após o término do prazo de descompatibilização daqueles gestores que irão disputar cargos eletivos em outubro. O governador afirmou que ainda espera a definição de secretários e partidos sobre estas candidaturas. Dias, no entanto, destacou que irá ouvir as lideranças partidárias a partir do mês de março. O assunto foi um dos destaques do quadro Jogo do Poder de hoje.

“Eu quero agora neste mês de março, me dedicar para que a gente possa estar conversando com as lideranças partidárias. Alguns lideres estão na equipe do Executivo, estadual ou federal, e é um momento de tomada de posição de quem vai se afastar, quem vai substituir para garantirmos a continuidade da administração. Também estou dialogando com os partidos sobre o processo de filiação, para quem é candidato, por exemplo, o prazo de filiação termina dia 7 de abril, após esse período sobre a formação da chapa”, afirmou.

Dr. Pessoa pode desistir de ir para a Rede

Após se encontrar com a cúpula da Rede em Brasília, no início desta semana, e deixar encaminhada sua filiação ao partido, o deputado estadual Dr. Pessoa, que está de saída do PSD, afirmou, nesta quarta-feira, que está reconsiderando sua filiação ao partido de Marina Silva. 

O pré-candidato a governador ficou desanimado com a possibilidade de não ter espaço suficiente na TV e no rádio durante a campanha, devido a saída de dois parlamentares do partido, diminuindo assim, a presença da sigla no Congresso Nacional. 

“Fui bem recebido nas discussões locais da Rede e em Brasilia não foi diferente, fui cortejado, abraçado, ficou quase tudo acertado, inclusive, eu indicando a doutora Carla Veloso para ser a presidente regional da Rede, mas, agora eu soube que dois grandes parlamentares saíram da Rede e, com isso, se não tiver um rearranjo, a Rede ficará sem tempo de rádio e televisão, fora das discussões e debates nos meios de comunicação. Como é que vou ficar em um partido que não tem espaço para que eu venha a debater com os demais pretendentes aos cargos majoritários?”, questionou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES