Dr. Pessoa fala sobre sair candidato ao Senado na chapa de W.Dias

Dr. Pessoa fala sobre sair candidato ao Senado na chapa de W.Dias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT) comentou a decisão do Tribunal de Contas (TCE) que acompanhou o parecer do Tribunal de Contas da União (TCU) pela liberação da segunda parcela do empréstimo do Governo do Estado junto a Caixa Econômica. Com o TCE liberando a segunda parte, a expectativa é de que o dinheiro seja liberado na próxima semana.

De acordo com o governador, muitas obras foram prejudicadas devido a demora na liberação. “Existe uma parte da estrada que está pronta e a outra que está paralisada por conta de que estamos trabalhando para ampliar recursos, e isso gerou a paralisação. A reconstrução da BR-407, ali em direção a Itainópolis; o Centro de Convenções já era para ter sigo inaugurado, então porque não foi? Exatamente por conta da paralisação das obras; a adutora do litoral, ela existe ou não existe, a obra que está sendo realizada la´? Então nós estamos falando disso. Eu creio que tanto pelo aspecto legal, da responsabilidade com o povo do Piauí, com responsabilidade social e também econômica, o Tribunal de Contas da União, por unanimidade, acatou os nossos pleitos e aquilo que está colocado, nós vemos como legal. Por exemplo, o fato de agora ter que examinar as obras, ter que acompanhar aqui com a Caixa Econômica a prestação de contas. Tudo isso é a partir da normalidade, então o Estado do Piauí ainda está estudando o que ainda pode recorrer em alguma coisa, mas no geral é uma decisão positiva no ponto de vista da população”, declarou o governador.  

A informação da liberação do empréstimo foi adiantada pela correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, que usou as redes sociais para noticiar a decisão do TCU. O governador Wellington Dias também se manifestou ainda na noite de ontem. 

“E notícia boa!Terminou o julgamento do TCU e aprovado voto do relator, por unanimidade, na mesma do TCE. Tirou do voto anterior o bloqueio dos empréstimos. Em resumo: permite a Liberação de R$ 315 milhões”, diz um dos trechos da mensagem enviada pelo petista. 

Segundo  apurou Samantha, a liberação ainda depende  da decisão do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. A jornalista informou em primeira mão que o processo já se encontra no gabinete do ministro. A decisão pode sair, inclusive, ainda nesta semana. 

O deputado Francisco Lima, líder do governo na Assembleia, classificou a decisão do TCE como sensata. “É uma posição sensata, segue a mesma tendência do Tribunal de Contas da União. O TCE do Estado já havia recomendado aqui a partir do parecer do conselheiro, separa de fato os dois contratos, uma coisa não tem nada a ver com a outra. E a liberação da segunda parcela somente após prestação de conta da primeira, isso é contratual. Então isso não é uma preocupação. O governo está a cada dia seguro de que não há irregularidade; não há nada que possa impedir o segundo contrato", acredita. 

Bastidores 

Após Geraldo Alckmim e Flávio Rocha, dono da rede de lojas Riachuelo, visitarem Teresina, a ex-senadora Maria Silva, candidata pela Rede a Presidência da República, estará na Capital no próximo dia 13 de maio, domingo.

Ontem, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) teve um encontro com o prefeito de Salvador, ACM Neto, liderança forte do Democratas.  Segundo Samantha Cavalca, Heraclito Fortes poderá, então, está no mesmo palanque que Ciro Nogueira.

Pré-candidato ao Senado, o deputado estadual Dr.Pessoa falou sobre o andamento de sua campanha. “A campanha está muito boa, estou saindo  constantemente e nos finais de semana visitando de cinco a seis cidades ou até mais por final de semana. Estou recebendo uma boa receptividade. Estou sendo muito assediado pelas pessoas”, contou. 

Dr. Pessoa falou sobre a proposta de sair candidato ao Senado na chapa de Wellington Dias, tendo como suplente a atual senadora Regina Sousa. “Mas eu não tenho conhecimento, nem do ‘ti ti ti’ eu não tenho conhecimento. Eu não tenho conhecimento dessa proposta, por isso não vou responder nem que sim e nem que não”, resumiu. 

Novamente questionado sobre a possibilidade, Dr. Pessoa foi direto na resposta: “Eu não tenho pretenção de fazer chapa com o governador Wellington Dias neste primeiro momento. E no segundo momento, segundo turno e se houver segundo turno, aí eu vou conversar com o grupo A, grupo B e grupo C. E quem não tiver mãos sujas, não tiver passagem por Lava Jato, que se aproxime e seja bem vindo. Eu quero ter amplitude nessa estrada com pessoas integras, e não tem nenhuma outra cogitação". 

Segundo Samantha, Dr.Pessoa tem grandes chances, sim,  de sair candidato na chapa do governador. Segundo apurou a jornalista, Dr. Pessoa até parou de atacar publicamente a atual gestão de Wellington Dias. Mas ontem Dr. Pessoa recebeu o presidente da Assembleia, Themistocles Filho, e lá o Themistocles sondou muito sobre o rumos da chapa de W. Dias. 

A deputada Rejane Dias também comentou sobre as articulações para formação da chapa única. “Isso não é algo que esteja fechado, vamos dizer assim...Mas está em fase de conversação.  Então é claro que o partido tem que levar em consideração, o nosso partido, a melhor estratégia na formação dessa chapa e pensando na eleição do governador. Então como temos um lapso de tempo até as convenções, então acredito que vão fechar aí, de tal maneira que chegue em um bom termo, tanto com os partidos que compõem a base, mas também levando em consideração a estratégia do partido, e principalmente não comprometer a estratégia que é exatamente a composição em que o governador Wellington Dias deve ser protagonista”, declarou. 

Durante a passagem de Geraldo Alckmin por Teresina, o prefeito Firmino Filho fez discurso na sede do PSDB e teria dito que achava a candidatura de Lucian Nunes, pré-candidato ao governo, “prematura”. Em conversa com Samantha Cavalca, o tucano negou que tenha criticado Luciano.

“As pessoas que disseram isso, elas não assistiram o [discurso] por inteiro. O discurso faz um resgate da história do PSDB tanto em Teresina, quanto no estado; fala um pouco dos nossos sucesso e dos nossos fracassos. Mostra que o Luciano Nunes é um candidato que incorpora grande parte desse aprendizado, porque é um candidato novo, com novas propostas e falando de novidades na Segurança, na Educação. Ele entende de conhecimento econômico e,portanto, merece e tem o nosso voto”, afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES