Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Elmano Férrer confirma pré-candidatura ao Governo do Piauí

Compartilhe

O senador Elmano Férrer (Podemos) concedeu entrevista ao Jogo do Poder nesta quinta-feira (26) e confirmou sua pré-candidatura ao Governo do estado.  O ex-prefeito de Teresina afirmou que o empresário João Vicente Claudino não será mais candidato, ficando apenas responsável pela organização da chapa dele com Dr. Pessoa. 

“Estou conversando com os partidos emergentes. Na semana passada nós conversamos com os três partidos, e hoje eu devo ter conversa com outros cinco partidos emergentes; além do PNMN, tem o PV, PHS, PPS e outros partidos”, afirmou Elmano Férrer. 

O senador foi enfático ao anunciar sua pré-candidatura. “Eu vou colocar meu nome à disposição, já decidi. A pré-candidatura já está posta ao Governo do Estado ou nosso deputado, o nosso colega Dr. Pessoa. A oposição deve ter um candidato único, e eu acho que que essa polarização. Nós temos que tornar uma discussão plural”

Elmano Férrer (Podemos) (Crédito: Rede Meio Norte)
Elmano Férrer (Podemos) (Crédito: Rede Meio Norte)

Elmano Férrer  anunciou que João Vicente Claudino não sairá mais candidato ao Governo do Piauí, como especulado nas bastidores. Segundo Elmano, JVC  seria candidato em uma opinião unida. 

“Ele [João Vicente] aceitaria ser candidato se caso a oposição fosse unida. Essa é uma tese dele, e a minha é diferente. Eu acho que nós teremos vários candidatos, de vários partidos e defendendo ideias e colocando os nomes à disposição. É importante o João Vicente porque ele é um cidadão que entrou na política limpo, saiu mais impo ainda e não usufruiu do cargo para coisa nenhuma, nem mesmo de influência. Ou seja, seria um grande candidato a governador, a senador novamente e inclusive gostaria de ter ele em nossa chapa como candidato ao Senado juntamente com o Dr. Pessoa”,  lembrou. 

O senador argumenta que "[João Vicente] seria candidato na hipótese de ser um candidato único, e não foi possível. Há, inclusive, vários candidatos lançados na oposição”. 

Em conversa com Amadeu Campos, João Vicente ponderou ao afirmar que ‘não desistiu’. “Não desisti de ser candidato ao Governo. Mas, nesse momento a oposição está brigando muito, e a união está distante”, disse o empresário. 

JVC afirmou também que irá encomendar uma pesquisa para o início de maio. A pesquisa não será registrada no Tribunal Superior Eleitoral, por ser de consumo do empresário e do seu partido. Após receber a pesquisa, que deve desenhar os possíveis cenários para as eleições, o ex-senador irá dizer se será ou não candidato ao Governo do Piauí. 

João Vicente disse que poderá indicar um nome para suplência de Dr. Pessoa, pré-candidato ao Senado Federal. Mas, segundo o empresário, não será ninguém do PTB. 

Correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca conversou com João Vicente e perguntou se toda a especulação envolvendo o Podemos e o PTB seria para disputar a vaga de vice na chapa de Wellington Dias, que tenta eleição. “De maneira alguma”, respondeu o ex-senador. 

Samantha apurou que JVC esteve reunido ontem com algumas siglas e, nessa reunião, teria ficado decidido que ele sairá, sim, candidato ao Senado. As informações, segundo Samantha, foram repassadas por fontes que estiveram reunidas com JVC. Questionado novamente, o ex-senador respondeu que não sairá candidato. 

Bastidores

O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB) informou que o presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho, poderá ser suplente de Dr. Pessoa, caso o nome dele não seja escolhido para vice na chapa do governador Wellington Dias. 

Segundo o deputado, isso não significará um rompimento com W.Dias. O MDB permanecerá com Wellington. Já Themistocles, individualmente tem o direito de ser suplente de Dr. Pessoa. 

O deputado Pablo Santos, em entrevista, disse que o governador convocou o MDB para tratar sobre política ainda na tarde de hoje. “O governador fez um chamado ao partido em nome do presidente, deputado Marcelo Castro. Ontem, ele convocou toda a executiva estadual do MDB para esse encontro logo mais a partir das 18h no Palácio de Karnak. Todos os deputados estaduais estão na base do governador Wellinton Dias buscando reeleição”, disse. 

Segundo ele, o MDB já manifestou interesse no nome da viceque pode ser Themistocles Filho. “O MDB já manifestou interesse que é o nome de Themistocles Filho. Nós vamos conversar com o governador e saber para o que de fato ele nos chamou. Eu não sei qual é a pauta, qual é o assunto”, resumiu.

E reforçou “O nome do MDB na chapa majoritária é do presidente Themistocles Filho, só que nós temos que ter cuidado quando formos fazer qualquer tipo de declaração, porque quem fala em nome do partido é o presidente Marcelo Castro. A gente pode fazer declaração pessoal, mas quem fala pelo partido é o presidente Marcelo Castro”. 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar