Elmano Férrer fala sobre saída do MDB e chegada ao Podemos

Elmano Férrer fala sobre saída do MDB e chegada ao Podemos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, jornalista Samantha Cavalca,  entrevistou o senador Elmano Férrer que falou sobre diversos assuntos, dentre eles as articulações políticas  de candidatura e alianças. 

O senador falou sobre sua saída do MDB e chegada ao Podemos. “O Alvaro Dias é o grande parlamentar, um dos grandes governadores do estado do Paraná e que sempre conversava comigo; Cristovam Buarque também e um grupo de senadores de vários partidos falando sobre um projeto de Brasil, um projeto nacional. A ideia deles era criar um novo partido diferente dos atuais, mas calçado das aspirações coletivas, do desejo que o povo hoje tem no Brasil: de uma nova ordem de desenvolvimento social e que isso nasceu com o Podemos”,  explicou. 

Em conversa com Renata Abreu, presidente do Podemos, Samantha apurou que, caso João Vicente Claudino não saia candidato, a vaga será do senador Elmano. Sobre isso, o senador explicou que pode, sim, sair candidato. 

“Ontem foi o aniversário dela (Renata Abreu), e lá se comentou que eu deveria sair candidato. Nós temos que criar um palanque para o Alvaro Dias, porque vai ser a grande surpresa do Brasil. Ninguém é candidato de si próprio, e sim do partido. Se houver um desejo do povo, ou um movimento nesse sentido, nós vamos a luta. Agora, isso depende do povo”, afirmou, sem acrescentar maiores detalhes. 

Segundo apurou Samantha em Brasília, Elamo pode abrir espaço para João Vicente Claudino; os dois estão interessados em Luciano Nunes para vice e Dr. Pessoa na chapa junto com Wilson Martins. E Robert Rios seria suplente de Dr. Pessoa. 

Na segunda parte da entrevista, o senador Elamo citou uma possível disputa tendo Dr. Pessoa em sua chapa. Além disso, adiantou que Dr. Pessoa será candidato ao Senado. 

“Exatamente isso, e seria uma honra ter ele. Tudo é provável. Ele, inclusive, vai ser candidato ao Senado. E sábado estamos recebendo nosso presidenciável Alvaro Dias, que fará uma visita ao Piauí, e também fará uma visita a Caxias, no Maranhão. Nós vamos continuar conversando”, comentou, se referindo sobre Dr. Pessoa. 

O senador também falou sobre a situação de Luciano Nunes. “O Luciano é um grande candidato e com nome já lançado. O nome está posto e, sendo assim caso eu possa ser, tudo vai depender. Primeiro eu tenho minha aliança maior, primeira, que é com o povo; e pelo estado nós vamos ao desafio”, frisou. 

Em entrevista, Dr. Pessoa não falou sobre o anúncio feito por Elmano de que sairá candidato ao Senado Federal. “Amanhã eu tenho um café com o João Vicente Claudino. E tenham certeza que além do café haverá muita política, de assunto político”, disse, ao acrescentar:” Até dia 04, dia 30 de abril. Eu quem vou escolher; claro, os partidos tem seus desejos e nesse momento de ser candidato a deputado ou senador. E é o o desejo nacional, não só daqui. 

Bastidores da Política 

Samantha conversou com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themistocles Filho (MDB), que elogiou bastante Dr. Pessoa. Themistocles afirmou estar calmo, e citou suas conquistas dentro da Alepi. 

Na manhã de hoje, o governador Wellington Dias se encontrou com Themistocles Filho. Segundo o jornalista Efrém Ribeiro, Wellington teria garantido que Themistocles será candidato a vice-governador em sua chapa. 

Conforme Efrém Ribeiro, o governador ressaltou que ninguém nunca foi tão fiel a ele em toda sua história de vida política. Wellington disse ser muito grato a Themistocles, segundo apurou o jornalista. 

Ontem, Ciro Nogueira e Julio Acorverde almoçaram na companhia de Themistocles. Segundo apurou Samantha Cavalca, Themistocles comunicou nesse almoço que o MDB não tem nada contra Ciro e vise-versa. Os dois querem uma possível aliança, segundo Samantha. 

Na terceira e última parte da entrevista, Elmano falou sobre possível chapa ao lado de Margarete Coelho, atual vice-governadora. “Você veja a simpatia, a competência e desprendimento da atual vice-governadora do estado, Margarete Coelho. Uma pessoa fantástica”, elogiou. 

Questiona sobre aliança com Margarete  caso ela não permaneça como vice de Wellington, o senador afirmou: “Claro. Ela é uma grande companheira. Na campanha  nós tínhamos o índio, tínhamos a bela e op Vein. Era o trio, eu achava melhor”. 

Elmo também falou sobre os rumores de sair candidato não mais ao lado de Wellington Dias. O senador também criticou a atual administração do petista. 

“Eu sempre fui contra reeleição. Eu fui candidato a reeleição porque a legislação permitiu, mas sou contra. A renovação, isso traduz em novas realizações e aspirações. O Wellington Dias estacou 12 anos como governador. Então eu acredito que, se o povo entender que eu devo ser candidato,eu serei. Nós fomos eleitos juntos dentro de um projeto, e no meu entendimento, com todo respeito, muito tem a desejar essa administração do Wellington Dias. Wellington gestor, Elmano gestor. Eu creio que serei melhor”, afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES