Em entrevista, Alano Dourado afirma que recursos estão indo para problemas mais graves

Em entrevista, Alano Dourado afirma que recursos estão indo para problemas mais graves

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Estado da Educação e Cultura, Alano Dourado, esteve nos estúdios do programa Agora na tarde desta sexta-feira (07), para responder as questões que as escolas tanto debatem atualmente, como a falta de recursos para os colegios de tempo integral no Piauí.

O secretário afirmou que está indo atrás dos recursos. “É inadmissível alunos de escola de tempo integral ficarem sem merenda, exatamente por isso nos estamos nos reunindo sistematicamente com a direção do Governo do Estado e dois dias atrás em reunião com os professores no Palácio de Karnak podemos trazer a informação de que haverá um repasse assim que acabar o pagamento da folha na segunda-feira e teremos praticamente R$2,5 milhões para as merendas no mês de novembro e mais recursos no mês de dezembro o problema é que vivemos em um Estado muito carente onde existe a falta de recursos. O governo passa a temer a continuidade de fornecimento de materiais, mas temos que entender que vivemos em uma democracia e que o governo Zé Filho é um governo técnico”, destacou.

Alano relatou ainda que em reunião eles decretaram quais seriam as prioridades como reformas no estado. “Não a porque temer a descontinuidade desses pagamentos estamos na luta, a solução imediata é o pagamento e está garantido, o problema será resolvido na segunda-feira. Nós fizemos uma seleção para os problemas mais prioritários, fizemos 5 licitações para cobrir uma quadra poliesportiva do Liceu, do conselho estadual de cultura e a do Pequena Rubim que é uma das obras que foram selecionadas, a licitação iniciou do zero, mas tem um decreto que o governador tem que assinar e ele garantiu a assinatura”, disse o secretário.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES