Encontro com JVC 'firma' candidatura de Dr. Pessoa ao Senado

Encontro com JVC 'firma' candidatura de Dr. Pessoa ao Senado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador e empresário João Vicente Claudino recebeu, durante um café da manhã em sua casa em Teresina, o médico e possível candidato Dr. Pessoa e o vice-presidente do Solidariedade no Piauí, Jorge Lopes.  O encontro regado de muito assunto político, chamou atenção pela simplicidade da mesa posta para os três. 

Em entrevista, CVC falou sobre o que foi discutido durante o café da manhã. “O objetivo foi discutir o futuro do Piauí. Somos pessoas públicas comprometidas com o futuro do estado, preocupadas com os rumos que o estado vem tomando. E esse ano, como é ano eleitoral, é ano de se discutir  as correções de rumo do estado. Então aqui nós reafirmamos com o Dr. Pessoa o compromisso de que acreditamos, de que confiamos”,  explicou. 

O empresário enalteceu inúmeros elogios para Dr. Pessoa que deverá anunciar candidatura ao Senado Federal.  “O nosso compromisso com ele, com sua candidatura que se desenha para o Senado Federal, com sua pré-candidatura. Eu fui candidato em 2010 a governador e vendo  a oposição dividida em duas candidaturas, a minha e a do ex-prefeito Silvio Mendes. E a oposição não conseguiu êxito naquela situação, e a minha convicção é de uma oposição unida em um só propósito em prol do Piauí. A matéria prima política é o diálogo, é a conversa e não existe política sem conversa. E conversar com todos que se propuserem ao diálogo, independente”, garantiu. 

João Vicente também falou sobre Luciano Nunes. “Eu já conversei com o Luciano Nunes, e com todos os que se propuserem ao diálogo”, resumiu.

Conforme apurou Samantha Cavalca, não há dialogo: ou sairá João Vicente Claudino candidato ao governo, ou sairá Elmano. Na situação em que JCV possa ser candidato ao governo, é sempre fechado que o senador será Dr. Pessoa. 

Samantha apurou ainda que ambos estão em busca de uma mulher, uma liderança da região Sul do Piauí, que deve ser candidata a vice. E também falaram  da presidente do PMN,  a advogada Ravenna Castro, que é bem próxima de Dr. Pessoa. 

Conforme Arimateia Carvalho, o próprio partido de Dr. Pessoa, o Solidariedade, prefere que o médico seja candidato ao Senado, e não ao Governo. Além disso, pesquisas indicam melhor cenário para ele como candidato ao Senado. 

Para Ananias Ribeiro, João Vicente Claudino segue com o mesmo discurso de que só sairá candidato caso ocorra uma união da oposição.  Por isso, Luciano Nunes não tem disposição para abrir mão para compor com João Vicente. 

Segundo Samantha Cavalca, Paulo Pereira da Silva, conhecido também como Paulinho da Força, ligou para João Vicente durante o café da manhã e avisou que virá ao Piauí no próximo dia 03. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES