Equipamentos de segurança são entregues na penitenciária Irmão Guido

Equipamentos de segurança são entregues na penitenciária Irmão Guido

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Estadual de Justiça entregou vários equipamentos eletrônicos de segurança para a direção da penitenciária Irmão Guido. Os equipamentos servirão para facilitar os trabalhos dos agentes penitenciários e evitar que os presos tenham acesso a material não permitido.

Nesta terça-feira (20), a Secretaria da Justiça do Piauí  inaugurou a  reforma da parte administrativa e da cozinha da Penitenciária Irmão Guido. Também foram entregues equipamentos eletrônicos de segurança.

“Esse equipamento vai ajudar a coibir a entrada de objetos que são utilizados em fugas”, disse Fábio Keyller, diretor da penitenciária Irmão Guido.

A Secretaria da Justiça irá inaugurar ainda na tarde de hoje o Circuito Fechado de Câmeras da Casa de Detenção Provisória de Altos, o CFTV. Trata-se do sistema de monitoramento por meio de câmeras de segurança instaladas em toda a unidade penitenciária.

Na Irmão Guido, dentre os equipamentos de segurança estão scanner raios X, portais sensíveis a metal e detectores de metais. As solenidades contarão com a presença de Renato De Vitto, diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen).

O secretário da Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, destaca que essas melhorias nas duas unidades prisionais garantem mais avanços no tocante à humanização do tratamento dos visitantes e quanto à parte da segurança em si.

“São medidas necessárias e que, certamente, vão dar mais segurança às penitenciárias e mais respeito aos visitantes quando do procedimento de revista. Vamos avançar com melhorias como essas em todas as unidades prisionais do Estado”, pontua o gestor.

Texto: Redação Agora/Governo do Estado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES