Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Alunos de escola estadual na zona rural de Teresina fazem marcha pela decência da educação

Compartilhe

O coordenador Pedagógico, Adilson Apiarim, esteve no Programa Agora para expôr a difícil situação encontrada pela equipe pedagógica da Escola Lucas Meireles, que fica localizada próximo ao Assentamento17 de Abril, depois da Chapadinha Sul, zona rural de Teresina.

Segundo ele, a comunidade se juntou em manifestação para chamar atenção das autoridades para a questão da educação ofertada pelo sistema de ensino local.

“A situação da escola está difícil. Temos vários problemas quanto ao transporte escolar e falta de estrutura. A escola é estadual e atende em torno de 2010 alunos das comunidades próximas. Fizemos uma marcha pela decência da educação, pelo direito de trabalhar e viver com dignidade mesmo no campo. Nos últimos 10 anos muitas escolas da zona rural foram fechadas no Piauí. Durante o ano perdemos 40 dias de aulas por falta de transporte público, e por isso não podemos fechar o ano letivo de maneira completa, mesmo que ficássemos com a escola aberta até dia 31 de dezembro”, declarou Adilson Apiarim.

Adilson afirma que a escola precisa de ajuda para que aos alunos não sejam prejudicados e possam ingressar nas universidades.



Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar