Estado de Nova York suspende restrições sanitárias e população comemora

Segundo Socorro Sampaio, 70% dos habitantes de Nova York receberam pelo menos uma dose da vacina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Direto de Dublin, na Irlanda, a correspondente da Rede Meio Norte, Socorro Sampaio, trouxe a informação de que o Estado de Nova York suspendeu as restrições relacionadas às medidas de prevenção contra a Covid-19.

Segundo Socorro Sampaio, 70% dos habitantes de Nova York receberam pelo menos uma dose da vacina. 

Nem mesmo o distanciamento social não é mais exigido por parte das autoridades, ficando os estabelecimentos, livres para decidirem se adotam algum tipo de regra.

O uso da máscara também não é mais exigido, sendo mantidos apenas em veículos do sistema de transporte, como táxis, ônibus, além de e trens do metrô. As restrições seguirão também em algumas áreas, como asilos de idosos, hospitais e escolas.

Foto: Pixabay

Segundo dados apresentados, Nova York tinha uma das maiores taxas de contaminação pela Covid-19 com 48% e hoje essa taxa está em 0,4%.

Na noite desta terça-feira (15), prédios estaduais serão iluminados de azul e haverá queima de fogos em vários locais para comemorar essa grande decisão de suspender as restrições.

Israel também comemora

Socorro Sampaio também trouxe notícias de Israel, onde a população comemora por não precisar mais usar máscaras em locais fechados, com exceção de veículos de transporte de passageiros, nos hospitais e nas escolas.

Em Israel, 60% da população já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19. Atualmente o país tem 350 casos confirmados.

Corrida por diamantes na África

Finalizando sua participação nesta terça-feira no 'Jogo do Poder', Socorro Sampaio falou sobre a corrida aos diamantes na África do Sul.

Centenas de pessoas ocuparam uma vasta área de terreno no norte da província do KwaZulu-Natal, litoral da África do Sul, numa aparente "corrida aos diamantes", anunciaram as autoridades locais.

Foto: Reuters/Siphiwe Sibeko

Segundo Socorro, essa corrida começou no último sábado, após ter espalhado a notícia de que um agricultor achou uma pedra que poderia ser um diamante.

Uma equipe de especialista já foi contactada para coletar amostras e analisar o material para comprovar se é ou não diamante.

Caçadores de fortuna se deslocaram para o local, e filas de carros se formam na região. Já existem pessoas comprando pequenas pedras em valores convertidos para o Real, entre R$ 36 e R$ 110.

O governo pede ordem e calma e orienta para todos cessarem as operações e a desocupação do local, para ser inspecionado adequadamente e saber de fato o que foi descoberto por lá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES