Ex-ministro João Henrique defende candidatura própria em 2018 no PI

Ex-ministro João Henrique defende candidatura própria em 2018 no PI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (06), o ex-ministro e presidente nacional do Sesi, João Henrique Sousa (PMDB), esteve no Jornal Agora onde falou sobre a possibilidade de o PMDB ter candidatura própria em 2018 para o Governo do Estado. 

O vice-presidente do PMDB no Piauí destacou que a partir do dia 15 de janeiro começará a percorrer as cidades piauienses para, segundo ele, mostrar o “Piauí real” à população. 

"Começarão no dia 15 deste mês, pela cidade de Piripiri. O dia 15 é uma homenagem ao PMDB e nós vamos fazer um trabalho da Fundação Ulisses Guimarães, que é órgão que eu presido aqui no estado. Naturalmente que nós vamos levar e mostrar o Piauí real, o Piauí que existe hoje, não o Piauí da publicidade institucional. Vamos mostra a situação do Piauí”, afirmou. 

O ex-ministro fez criticas aos governos que passaram pelo Piauí anteriormente, já que, de acordo com ele, não houve avanço no estado de 2003 a 2015. 

"Em 2003, quando o governador Wellington Dias assumiu o governo pela primeira vez, o Piauí estava em 25º lugar. Por todo esse tempo, até o ano de 2015, todo o trabalho feito no Piauí até hoje não resultou em nós sairmos do lugar. Ou seja, de 2003 a 2015, o Piauí continua no mesmo lugar”, disse. 

João Henrique Sousa negou que esteja trabalhando para que o Governo Federal não avalize um empréstimo que o governo do estado pretende fazer no exterior. De acordo com, o Piauí está no limite da capacidade de endividamento e, por isso, não terá o aval do Governo Federal no financiamento.

"Eu jamais trabalharia um segundo contra o estado do Piauí, quem tem trabalhado contra o estado do Piauí são os outros, que não fazem absolutamente nada. O que eu disse, e volto a repetir, é que o estado do Piauí atingiu o seu limite de endividamento. O Governo Federal só este mês de dezembro mandou ao Piauí R$ 620 milhões. Não é que não queira da o aval, é que legalmente não se pode dar o aval. Não tem condições de avalizar porque o estado não tem mais condições de tirar dinheiro”, afirmou. 

Aliança com o PT

O ex-ministro ainda destacou que o PMDB não pretende firmar uma aliança política e administrativa com o governo Wellington Dias, com vistas às eleições de 2018. 

"O PMDB fez 7 reuniões setoriais e reuniu 148 municípios do Piauí e nenhuma dessas reuniões ninguém do PMDB aventou de longe a possibilidade de se juntar com o PT. Mas, por outro lado, quando se falava da possibilidade de o partido vir a disputar a eleição de governador em 2018 todos aplaudiam de forma entusiástica”, disse. 

Elmano Férrer

João Henrique falou ainda sobre a filiação do senador Elmano Férrer ao PMDB e ressaltou que a escolha de um nome para disputar o Governo do Estado em 2018 ainda não é a pauta do partido. 

"O PMDB recebe de braços aberto o senador Elmano Ferrer, a questão de nome ou de quem vai ser candidato é outro assunto. O que nós vamos pregar é que o Piauí precisa mudar, lá para frente vai se discutir quem será o melhor nome para disputar o Governo do Piauí”, afirmou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES