Ex-presidente FHC muda de opinião e defende eleições diretas

Ex-presidente FHC muda de opinião e defende eleições diretas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, que antes defendia a realização de eleições indiretas seguindo a constituição, agora está pedindo que Michel Temer renuncie para a convocação de uma eleição direta. Ele com isso, alega uma escolha de presidente com legitimidade.

A semana foi marcada por decisões no PSDB, inclusive, a permanência do partido na base do governo Temer. " FHC deve estar preocupado, pois ele acha que dois nomes no PSDB podem ser lançados em uma eleição direta. João Dória e Geraldo Alckimin", informou a correspondente da Rede Meio Norte em Brasília, Samantha Cavalca, durante o Quadro Jogo do Poder no Jornal Agora desta sexta-feira(16).

As notícias ruins para Michel Temer não param de chegar, Desta vez, o doleiro Lúcio Funaro confirmou que o presidente tinha conhecimento da existência de caixa 2 na época em que o mesmo era presidente do PMDB. Já um dos donos da JBS, Joesley Batista, em novo depoimento confirmou o encontro com Temer, no qual o presidente faz declarações sobre os cuidados com Eduardo Cunha na cadeia. Circula também nos bastidores do Congresso, que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, teria sido picado pela mosca azul. " Maia pode ser para Temer hoje o que Temer foi para Dilma", informou Samantha.

Nas notícias internacionais, a correspondente da Rede Meio Norte na Europa, Socorro Sampaio, comentou que o governo da Espanha emitiu nota de alerta sobre o calor. A nota vale para 10 províncias espanholas. O verão começa na próxima semana, mas o calor já começa a incomodar os espanhóis. "A temperatura está chegando ao 42 graus em Sevilha, com previsão de calor até domingo. Na Inglaterra, pode chegar aos 30 graus", disse Socorro.

Nos Estados Unidos, segue a repercussão da demissão do diretor do FBI, James Comey.  Donald Trump está sendo processado por obstrução à justiça. Essa bomba estourou após a demissão de James. Ele denunciou interferência da Rússia na eleição presidencial em 2016 nos EUA. "Ele (Trump) manda recado para todos nas redes sociais. Trump diz que é uma caça às bruxas e atribui tudo isso à demissão de James Comey do FBI", informou Socorro Sampaio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES