Fábio Novo fala de propostas para candidatura à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí

Fábio Novo fala de propostas para candidatura à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato à presidência da Assembleia Legislativa, Deputado Fábio Novo esteve no Programa Agora, onde concedeu entrevista sobre sua candidatura.

“Esse processo nasceu fruto de conversações de partidos da oposição e partidos que compõem a base do governo Wellington Dias essa proposta surgiu a vontade de apresentar uma alternativa para a presidência da assembleia legislativa. Nós temos dialogado desde o mês de dezembro e temos visto uma receptividade enorme”, declarou.

Motivação

“Além do estímulo dos colegas fui motivado por outros fatores. Eu vou fazer aqui para vocês uma revelação que eu não fiz para ninguém: a minha motivação veio a princípio na oposição, conversando com partidos de oposição em relação ao governo de Wellington Dias, pois eles viam em mim uma pessoa que dialoga. Isso é um processo de conquista, na minha vida não tive nenhuma conquista fácil. Reconhecemos que o deputado Themístocles teve uma ótima atuação na Assembleia, mas compreendo que precisamos avançar mais, com uma plataforma inovadora. Eu sempre acreditei que a TV Assembleia deveria transmitir além das sessões, as reuniões das comissões, a população precisa ter acesso a isso. Devemos discutir o orçamento participativo com os onze territórios do Piauí, com a participação da população. É preciso aprimorar o site da TV e da Assembleia. Ainda na parte administrativa, quero fazer a divisão de poderes, para que não fique tudo aos cargos do presidente. A mesa diretora da casa precisa estar representada com os partidos proporcionalmente. Assim, até quem perde a eleição, participa da direção”, disse.

Efetivo

“Daqui a dois anos metade dos servidores da Assembleia Legislativa vão se aposentar, então vamos precisar de pessoas para trabalhar em área técnica, isso será feito através de concurso”, pontuou.

Pagamentos

“Ainda pretendo puxar o pagamento para dentro do mês, de todos os funcionários. Quem aniversariar no mês recebe integralmente o 13° salário, essas são algumas propostas”, afirmou.

Propostas

“Vou trabalhar para que mantenhamos o consenso que sempre rege a Assembleia Legislativa. O fato de ser do Partido dos Trabalhadores, o mesmo do Governador não significa que estaremos amarrados a isso. Vou fazer uma segunda revelação: quando foi preciso dizer ao governador que ele não estava adotando a posição mais apropriada, chamavam o Fábio Novo e a Regina Sousa. Se tiver êxito na candidatura, o poder legislativo será fortalecido”, disse.

"Esta é uma terceira revelação, eu fiz uma denúncia de uma situação que estava acontecendo no Tribunal Regional Eleitoral e respondi um processo nesse caso e ganhei a ação. Minha atitude foi procurar o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Eufrásio e disse para ele que se eleito presidente da Assembleia Legislativa, estaremos juntos nas discussões. Tenho humildade e quero tratar com muita decência meu cargo", finalizou Fábio Novo.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES