Falta de professores na UESPI prejudica formação de estudantes

Falta de professores na UESPI prejudica formação de estudantes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A falta de professores tem atrapalhado a carreira de centenas de estudantes da Universidade Estadual do Piauí. Trabalhos de Conclusão de Curso não estão tendo a devida orientação e nesse semestre alguns alunos sequer tiveram aulas.

Cerca de 40% do quadro de professores da UESPI é formado por professores temporários que tem limitações de horários e benefícios.

“Quando você tem professor temporário, na verdade você tem uma precarização das relações de trabalho, pois o professor tem pouco tempo de contrato, não tem estabilidade de emprego, tem salários mais baixos e não tem os mesmos direitos trabalhistas”, declarou Daniel Solon, presidente da associação de professores da UESPI.

Vários cursos estão em situação lastimável, porém o mais grave é o curso de Comunicação Social – Relações Públicas, onde são necessários ao menos mais 7 professores para o próximo ano,os estudantes do 9° período, por exemplo, não tiveram aula neste segundo semestre de 2014.

“No sétimo período faltou uma disciplina e a informação que temos é que agora também irá faltar mais dois professores”, disse Eloíde, aluna do curso de Letras Espanhol.



Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES