Família denuncia que jovem foi espancado pela Guarda Municipal

Família denuncia que jovem foi espancado pela Guarda Municipal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os familiares do jovem Talisson Mendes Aguiar Lima, de 22 anos, denunciam que o rapaz foi espancado por guardas municipais na noite do último domingo (05), no Parque Lagoas do Norte. 

A mãe do jovem reconhece que o filho é problemático, mas, questiona o uso excessivo da força na abordagem dos guardas. Talisson foi preso após os guardas encontrarem com ele cocaína. Com ele, ainda estava uma menor de 16 anos de idade. 

“Pegaram ele, espancaram e quebraram o braço dele. Eu sei que o meu filho não é santo, mas, também para fazerem o que fizeram com ele, eu não admito. Eu vou atrás e vou fazer o que for”, disse a mulher, que preferiu não se identificar. 

De acordo com a Prefeitura de Teresina, o uso da força foi necessário porque o jovem reagiu à abordagem. 

“Essa pessoa que foi presa estava causando arruaça no parque Lagoas do Norte, juntamente com a moça que foi conduzida junto com ele para a Central de Flagrantes, apresentou dificuldade para ser abordado e quando a Guarda Municipal conseguiu conter, encontraram uma quantidade grande de cocaína, avaliada em torno de 8 mil reais”, explicou o delegado Samuel Silveira, secretário de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, que responde pela Guarda Municipal de Teresina. 

O jovem, que teve o braço quebrado na ação, foi atuado por tráfico de drogas, mas permanece internado no Hospital de Urgência de Teresina a espera de um procedimento cirúrgico. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES