Família que perdeu criança em queda de coluna de residência continua sem assistência

Família que perdeu criança em queda de coluna de residência continua sem assistência

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família sofre por perder a filha Denise Stefany, que faleceu aos 10 anos de idade, em uma acidente na sua residência. A coluna que causou a morte da criança ao cair ainda se encontra no local e é símbolo do descaso dos responsáveis pela construção do imóvel.

A coluna caiu sobre a cabeça da criança ocasionando morte imediata, quando ela balançava em uma rede com seu pai, rede estar afixada à coluna mal feita.

A outra ponta da rede estava fixa a uma estaca de madeira implantada no local há oito anos. A família não consegue entender como uma madeira sustentou o peso na rede e uma coluna de concreto não.

“Eu não consigo entender, pois a gente confiava mais na coluna do que na estaca”, disse a mãe da vítima.

A casa foi entregue à família em setembro de 2011, tem como responsável a ADH (Agência de Desenvolvimento Habitacional) e foi financiada pela Caixa Econômica Federal. Ela fica localizada na Rua 54 do Loteamento Maria Alice, no povoado Cerâmica Cil, onde foram construída 150 unidades habitacionais, todas elas apresentaram problemas como rachaduras e colunas com ferro insuficiente, problemas estes que podem colocar a vida dos moradores em risco.

A morte de Stefany aconteceu no dia 22 de dezembro de 2014.

“Eu preciso de tranquilidade e ver essa coluna me maltrata demais”, disse a mãe.

O pai afirma não ter tido apoio dos responsáveis pela construção do imóvel.

“Ninguém se manifestou, só quem veio aqui foi o CREA (Conselho Regional de Engenharia) e perguntou quem era tinha construído. O certo era a ADH vir aqui para ver a situação”, declarou Benedito da Cruz, pai da criança que faleceu de maneira tão trágica.

Benedito foi ao setor imobiliário da Caixa, que se pronunciou apenas como financiador da obra e não responsável pela construção. O Banco foi responsável apenas pela liberação do recurso.






Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES