Fechamento dos Bancos Postais no PI é suspenso por ministro do TST

Fechamento dos Bancos Postais no PI é suspenso por ministro do TST

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (30), o deputado federal Júlio César (PSD) esteve no Jornal Agora para falar sobre a decisão do ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Emmanoel Pereira, vice-presidente do TST, de suspender uma decisão que determinava o fechamento de 114 agências do Banco Postal no Piauí. 

De acordo com o parlamentar, as decisões que determinavam o fechamento das agências no Piauí exigiam um investimento em segurança que inviabiliza o funcionamento dos Bancos Postais no estado. 

"Houve duas decisões na Justiça determinando que seja colocado um sistema de segurança. Só os gastos com segurança armada é quase o dobro da arrecadação dessas agências, além disso, tinha também a decisão para colocar a porta blindada, a colocação dessa porta nas 114 agências vai custar R$ 11 milhões e como o Banco Postal é para servir os pequenos municípios, que não tem uma agência bancaria normal. O presidente dos Correios dentro das dificuldades e pelo alto custo ensejaram essas decisões havia decidido fechar dessas agências”, explicou.

Júlio César destacou que as agências do Banco Postal atendem 600 mil pessoas por mês no Piauí e têm uma função social importante, especialmente em cidades onde não há agências bancárias convencionais. A decisão sobre o fechamento das agências deverá ser discutida pelo colegiado de ministros do TST. 

"O ministro Emmanoel Pereira suspendeu ao recursos das duas decisões, até a decisão final do colegiado. Esses bancos, que têm importante função social, vão continuar funcionando”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES