Fernando Monteiro vai se afastar da Alepi e abre vaga para suplente

O deputado deve ficar longe por 4 meses, para cuidar da saúde

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta segunda-feira (12), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Efrém Ribeiro,  Ananias Ribeiro e Sávia Barreto, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.      

Fernando Monteiro vai se afastar da Alepi e abre vaga para suplente

Efrem Ribeiro: O deputado estadual Fernando Monteiro vai se afastar formalmente da Assembleia Legislativa do Piauí, por quatro meses, para fazer o tratamento médico de um problema de saúde que ela já vem tratando ha bastante tempo. Fica no lugar dele João de Deus, do PT. Além disso, já ia sair o deputado Fábio Xavier, então, com isso, vai abrir mais uma vaga para um novo suplente. 

Estratégias

Arimatea Carvalho: O prefeito Firmino Filho decidiu a seguinte estratégia: ele quer dentro de cada pasta importante de sua gestão, ele quer um nome com viabilidade eleitoral, para reforçar a super chapa que ele quer lançar para a Câmara. Na Strans, é o José Falcão; na Semduh, será o Daniel Pereira; na SDU Sul é o próprio superintendente Paulo Lopes. No caso de Falcão e Daniel, eles são primos e chegou a se discutir se era melhor eles se unirem em uma única candidatura, mas depois se chegou à conclusão que ambos teriam boa votação. Com o Paulo Lopes tem um problema, porque os vereadores de mandato do PSDB avaliam que no ninho tucano é complicado, porque ele é considerado um super candidato teria uma eleição garantida, com muito voto e isso deixa os vereadores com mandato, sobretudo os tucanos, insatisfeitos.

Efrem Ribeiro: Eles podem ficar tranquilos, porque Paulo Lopes já me disse que vai disputar o cargo de prefeito no município de Nazária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES