Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros
Jornal Agora

Firmino Filho e Wellington Dias cumprem agenda em Brasília

Firmino Filho e Wellington Dias cumprem agenda em Brasília
Wellington Dias | Divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta terça-feira (26), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, João Carvalho, Sávia Barreto e Efrem Ribeiro, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.   

O governador Wellington Dias cumpre agenda em Brasília, onde participa de encontro que discute a reforma tributária que tramita na frente parlamentar mista, no Congresso, e concedeu entrevista para o Jogo do Poder. "Para resolver o problema da capacidade de receita de um município você coloca o fechamento do município como solução certamente não é razoável. A criação de municípios no Brasil trouxe a descentralização de serviços e do desenvolvimento. Existem regras bem mais simples. Se um estado e a própria união trabalham uma condição de organizar, por exemplo, a capacidade da própria legislação para o IPTU e o ISS o resultado é muito melhor. Estamos buscando com outros estado a ampliação de investimentos, na China nós fizemos uma visita com outros governadores e tem investidores com interesse na área de parcerias público-privadas, energias renováveis. Estamos trabalhando sob a orientação tanto da embaixada do Brasil na China como da embaixada da China no Brasil. E no Senado nós tratamos sobre as prioridades do estado para a votação do orçamento que está prevista para 18 de dezembro", disse.

O prefeito Firmino Filho também cumpriu agenda em Brasília, nesta terça-feira, onde participou de audiências. "Nós temos não apenas esta sessão solene na qual está sendo homenageada a Frente Nacional de Prefeitos, que completa 30 anos, mas nós temos também duas importantes audiências, uma no Ministério da Educação e Cultura, com o secretário de Educação Básica, para discutir questões relacionadas à educação de Teresina, estamos buscando que a cidade seja contemplada pelas políticas públicas da atual gestão. E na sequência teremos uma audiência importante com o ministro da Saúde, acerca da questão da saúde pública de Teresina como um todo e especificamente da nossa arquitetura de saúde", afirmou.




Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar