Firmino Filho quer apoio de JVC e Fábio Abreu em 2020

O prefeito estaria articulando esta união

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na edição do quadro Jogo do Poder, do programa Agora, desta quinta-feira (07), composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Ananias Ribeiro, Sávia Barreto e Efrem Ribeiro, os profissionais explanaram os principais pontos dos bastidores da política local e nacional.      

Arimatea Carvalho: Descobri porque o prefeito Firmino Filho adiou de dezembro para o final de janeiro, talvez para o início de fevereiro, o anúncio do nome que ele apoiará para a Prefeitura de Teresina, porque até lá ele já espera ter do lado dele na chapa João Vicente Claudino e Fábio Abreu. Em relação ao Fábio Abreu, a leitura que Firmino faz é a seguinte: Fábio não vai disputar a Prefeitura sem o apoio de Wellington Dias, que vai apoiar Fábio novo. Ele não quer correr o risco de terminar a eleição em terceiro lugar, por exemplo, e sair menor do que quando entrou, isso desgastaria o seu nome politicamente. Diante disso, ele pode ir, chateado com o governador, para o ninho tucano. Em relação ao JVC, ele acredita que ele quer uma boa bancada de vereadores, porque é candidato a governador em 2022 e poderia compor com os tucanos agora, elegendo três ou quatro vereadores.

Sávia Barreto: Eu fiquei sabendo que foi oferecida ao Fábio Abreu uma nova pasta, seria a Secretaria Municipal de Segurança e, além disso, indicar o vice na chapa apoiada pelo prefeito Firmino Filho. Mas minha fonte me disse que saiu do gabinete de Fábio Abreu e disse que ele é candidato e não abre mão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES