SEÇÕES

Flávio Nogueira fala sobre a escolha do PDT para a presidência

Flávio Nogueira fala sobre a escolha do PDT para a presidência

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O quadro Pinga-Fogo, no programa Agora dessa terça-feira (23/10), recebeu em seus estúdios o deputado federal eleito pelo PDT-PI, Flávio Nogueira, que falou sobre algumas posições do partido nessas eleições.

“Eu sou teimoso, na eleição passada tive uma votação estupenda mas infelizmente os outros não me ajudaram e eu tive que esperar quatro anos e graças a Deus deu certo”, afirmou ele no início da entrevista.

Amadeu: Nesse segundo turno o irmão do Ciro Gomes eleito senador pelo Ceará, Cid Gomes, fez criticas duras ao PT, qual posicionamento do partido aqui no Piauí?

Resposta: Eu quero dar uma explicação sobre o fato ocorrido no Ceará, o Cid estava conduzindo o voto dele para dizer que ia apoiar o Haddad, quando manifestantes petistas atrapalharam a condução desse voto e ele então ficou com raiva e disse aquilo que naquele momento era o correto, mas o PDT entre Bolsonaro e Haddad fica com Haddad. Nós já comunicamos, pedimos aos presidentes de partido, aos prefeitos, vereadores, nós vamos estar trabalhando no voto para o Haddad até porque é do nosso campo.

Ananias: O senhor tem uma proximidade logicamente com o presidenciável Ciro Gomes e certamente poderá nos esclarecer o motivo de nesse momento ele ir para a Europa e se abster de participar do processo eleitoral.

Resposta: Todos nós sabemos que o próprio PT dificultou a formação de uma chapa do Ciro Gomes, o PT sempre fazia carga no sentido de não ter o candidato, principalmente lá em Pernambuco, nós então optamos pela Katia Abreu para ser vice, ficou então essa rixa e o Ciro e o partido embora querendo apoiar o Haddad preferiu ausentar-se da campanha. Inclusive já está trabalhando no sentido de ser um nome para 2022.

Efrém Ribeiro: No Congresso tinha embates ideologicos, mas agora grande parte dos eleitos são de direita que defendem que o estado deva se meter na vida das pessoas, que a educação deve ser bancada pelos pais e não pelo estado, muita gente pensa fora da caixa. Como o partido vai trabalhar nessa situação?

Resposta: O PDT tem uma linha que todos nós conhecemos, da soberania nacional, nos achamos que tem que ter a presença do estado com a educação, isso não quer dizer que sejamos contrários a iniciativa privada. A educação deveria ser federal, não deveria ser nem estadual, a saúde tem que ser mais presente no estado, O SUS tem que ser melhorado, os procedimentos médicos tem que ser atualizados.

Ari: Como o PDT vai se posicionar em relação a presidência da Assembleia Legislativa? Vai ouvir Wellington Dias ou vai tomar um outro rumo independente do que o governador disser?

Resposta: Nós permanecemos na base do governo achando até que provavelmente depois todos os partidos estarão conversando para que juntamente com o governador, a casa legislativa seja uma casa independente, mas o presidente seja aquele que tenha boa sintonia com o governador, não pode ter um presidente que possa dificultar o relacionamento entre executivo e legislativo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos