Funcionários da Fundac fazem manifestos para evitar mudanças no órgão

Funcionários da Fundac fazem manifestos para evitar mudanças no órgão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os servidores resolveram se manifestar com mudança do comando da Fundac, muitos deles com mais de vintes anos prestando serviço para a instituição fizeram até mesmo um abaixo assinado contra a mudança. A Fundação Cultural do Piauí está reformada e com ações que estão gradando os funcionários, o que faz com que eles não queiram mudanças na direção do órgão.

Um dos motivos do manifesto na Fundac é a possível transformação da fundação em secretaria, medida que seria adotada pelo governador Wellington Dias. Segundo os servidores, a casa nunca foi tão bem representada e estruturada, eles esperam que tudo continue como está.

“Não é uma manifestação rígida, nós apenas expressamos nossos sentimentos no sentido que a casa nunca esteve tão bem organizada”, disse o servidor Armando Gadelha.

Nós servidores estamos reunidos para ressaltar que readquirimos que nossa autoestima no trabalho, porque nunca uma administração se preocupou tanto com os servidores e em dar condições de trabalho e infraestrutura para o nosso trabalho”, disse Jeronimo da Rocha, que serve na Fundac.

A Fundac tinha Francys Lopes a frente e que agora assumiu mandato como deputado , com isso vagas devem ser substituídas, algo que é de interesse do deputado Fábio Novo.

“Primeiro esta é uma área que eu gosto muito e desde o mandato passado nossa missão foi fazer a defesa dessa mudança no parlamento, agora é preciso que o governo publique em diário oficial. Quem tomará a frente da casa é uma prerrogativa do Governador, ele que fará o convite e a pessoa que assumir deve ter condições para isso”, disse Fábio Novo.

Francys Lopes diz aceitar as mudanças, porém com algumas ressalvas.

“Eu estava lá ainda quando uma pessoa foi nomeada sem que houvesse diálogo, o que gerou um mal estar. EnTão eu falei que poderia ser mudado depois que eu saísse de lá, até porque fica chato e ninguém sai satisfeito”, disse Fracys Lopes.

Cabe agora ao Governador Wellington Dias decidir se fará mudanças na fundação e escolherá o novo diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES