Governador atende reivindicação de Silas Freire e apresenta plano para regularização fundiária urbana

Governador atende reivindicação de Silas Freire e apresenta plano para regularização fundiária urbana

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desafio da regularização fundiária urbana está ganhando destaque, isto porque o governo do estado lança o plano de regularização fundiária, nesta quinta no Clube dos Cem. A medida foi provocada pelo deputado federal SilasFreire que deu início à regularização em abril quando reuniu-se com a população da zona sul no mesmo local e desde então, não tem medido esforços para concretizá-la.

Na ocasião, o parlamentar reconheceu que surgiriam muitos obstáculos , mas destacou que  com o apoio do governo do estado , através da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí –Emgerpi, tudo seria resolvido. “Sabemos das dificuldades, mas temos todo o empenho para solucionar esse problema o mais rápido possível. Por isso, nos reunimos com os maiores interessados que são o povo, as lideranças comunitárias e a Emgerpi e nos comprometemos nessa luta.", complementou.

E as dificuldades realmente surgiram,tanto que o deputado solicitou celeridade no processo à direção do Cartório do 2º Tabelionato de Notas e Registros de Imóveis, o cartório Naila Bucar. Isto porque a Emgerpi, responsável pelo trabalho de regularizaçãofundiária, tinha alegado que os entraves a esse processo seriam por conta da burocracia cartorária. Já o cartório argumentou que desde 2009 já tem sido feito levantamentos, mas a documentação precisaria ser atualizada.

Agora com a iniciativa do Governo do Estado, atendendo a uma reivindicação do parlamentar, espera-se que o processo avance. O deputado Silas Freire está acompanhando e cobrando , por meio de sua assessoria jurídica, para que a população consiga enfim ter em mãos os documentos de posse de seus terrenos. “Esse processo vai valorizar a região. O começo se dá pelo Parque Piauí, mas em seguida outros conjuntos também serão contemplados como o Bela Vista I e II e o Morada Nova. Precisamos desatar esse nó em benefício dos moradores”, frisou o parlamentar.

A regularização dos terrenos é algo imprescindível aos moradores que querem registrar a propriedade do imóvel, ter sua posse legalizada ou mesmo vendê-lo com segurança jurídica, além de dar maior tranqüilidade e cidadania a eles. Assim, os moradores passarão a ter em mãos os documentos definitivos de titularidade.

Clique e acesse mais notícias 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES