Governador em exercício, Margarete Coelho se reune com Rodrigo Maia

Governador em exercício, Margarete Coelho se reune com Rodrigo Maia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho (PMDB), afirmou que irá esperar 2018 para voltar a discutir a composição da chapa majoritária encabeçada por Wellington Dias nas eleições no estado. O assunto foi um dos destaques desta quarta-feira (06) do quadro Jogo do Poder

Ouvido pelo repórter Efrém Ribeiro, o parlamentar destacou que irá atender a orientação do governador Wellington Dias para que o assunto só seja discutido em 2018. 

“Deixa o próximo ano chegar, o governador não pediu? Eu vou atender o governador, vou tratar em janeiro. O governador disse que o PMDB está na chapa majoritária e ele pediu para a gente tratar disso em janeiro ou fevereiro, então, eu vou aguardar”, afirmou.

Sobre a possibilidade de um retorno de dialogo político com o prefeito Firmino Filho, Themistocles Filho desconversou. “Administrativamente eu torço para Teresina andar bem, politicamente todo mundo sabe”, disse. 

Deputado defende menos benefícios a autoridades

A jornalista Samantha Cavalca entrevistou o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD), autor de uma proposta que prevê a redução dos benefícios às autoridades brasileiras. De acordo com ele, os cortes no Brasil devem acontecer inicialmente pelos mais ricos. 

“Essa é a reforma mais obvia em minha opinião, se a gente está passando por um momento de crise em que o dinheiro acabou, então é preciso começar cortando de cima para baixo. O custo das autoridades no Brasil é algo estratrosferico. A Câmara dos Deputados não pode custar quase R$ 6 bilhões, é preciso fazer esta redução. A gente vai fazer a reforma da previdência e o custo do judiciário vai continuar o mesmo? Do Ministério Público, dos deputados e senadores? A máquina pública de maneira geral custa muito e o povo brasileiro não suporta mais pagar essa conta”, explicou o deputado. 

Para o parlamentar, tais cortes irão resultar em uma maior confiança da sociedade para com as autoridades brasileiras, tais como parlamentares, magistrados e membro do Ministério Público. 

“Vamos começar tirando de quem pode suportar. Se a gente tirar o auxílio moradia de juiz, nenhum vai ficar sem teto. Se tirar auxílio moradia de muitos deputados que têm o apartamento funcional à disposição e muitos estão vagos. Se a gente começar a fazer o que é correto, justo, o que o bom senso manda, a gente consegue iniciar esse dialogo com a sociedade”, disse. 

Margarete Coelho se reune com Rodrigo Maia

A governadora em exercício do Piauí, Margarete Coelho, irá se reunir com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, para discutir as taxas de juros cobradas pelo Banco do Nordeste. O encontro contará com a presença de todos os governadores da região. 

“O objetivo é discutir os juros do Banco do Nordeste. O Banco do Nordeste pratica uma determinada taxa de juros que, vamos dizer, é menos competitiva que outras instituições financeiras e isso tem que ser feito via medida provisória ou via legislação. Hoje, os governadores do nordeste nos reuniremos com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, no sentido de fazer esse apela para que essa medida provisória seja assinada e no sentido de que ela entre e vigor para que o Banco do Nordeste passe a praticar juros compatíveis com o mercado”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES