Governo nomeia 21 novos delegados de polícia no Piauí

Governo nomeia 21 novos delegados de polícia no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram apresentados na manhã desta segunda-feira (13) na Academia de Polícia, os 21 novos delegados de polícia, nomeados e autorizados pelo governador Wellington Dias. O Secretário de Segurança, Fábio Abreu, durante entrevista ao vivo no Agora, da Rede Meio Norte, falou sobre as nomeações e da importância dos novos delegados para garantir a segurança no interior do Piauí. 

“Nós vamos cumprir fielmente o edital de convocação. O edital geriu esse concurso e todos os delegados estão previstos para ocuparem postos no interior do estado. Nós, da Secretaria de Segurança, estamos apresentando esses novos delegados. Na cidade de Pio IX, por exemplo, há uma carência da presença de um delegado e nós vamos encaminhar um delegado para lá. Nós também temos o caso de Bertolínia, que vai receber novo delegado e São Félix do Piauí. A região Norte também será beneficiada, temos Castelo do Piauí, Pedro II, Buriti dos Lopes e Campo Maior, que vão ganhar um novo delegado”, afirmou o secretário.

O secretário também falou sobre o acúmulo de cidades para os delegados e qual o efetivo destinado. “'Nós temos algumas formas de implementar esses cálculos relacionados à necessidade e à Comarca. Nós temos exemplos de locais onde não há Comarca, mas que há necessidade da presença de um delegado, ou seja, o delegado poderá responder por aquela outra Comarca", informou. 

"Nós, através do Plano de Segurança Pública, estamos fazendo esse planejamento, das plenárias que serão realizadas. Nós temos o caso de Marcolândia que não tem a presença de um delegado, mas que devido a instalação de indústrias e usinas eólicas, praticamente triplicou sua população. Então, vamos fazer esse cálculo e dentro dessa perspectiva estaremos contemplando uma cidade que teve a multiplicação de sua população”, continuou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES