Grupo é preso pela PF ao tentar conseguir registro de Psicologia

Grupo é preso pela PF ao tentar conseguir registro de Psicologia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinco pessoas, duas mulheres e três homens, foram presas em flagrante no momento em que tentavam conseguir registro de psicólogo no Conselho Regional de Psicologia do Piauí (CRP-21). A prisão ocorreu após a equipe de fiscalização perceber problemas com a documental do grupo que em tese deveria procurar o Conselho de Psicologia do Maranhão, de onde são naturais.

Na documentação consta que eles concluíram o curso na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) do Mato Grosso do Sul. Ao chegar as informações fornecidas pelo grupo, já que é uma medida de proteção verificar os dados dos interessados em adquirir o registro, os fiscais do Conselho descobriram que todas elas eram falsas. No total são 15 itens exigidos para obtenção do registro.

O Conselho, então, solicitou que as cinco pessoas fossem até o local para receber a documentação solicitada, mas ao chegar foram levados para uma sala até a chegada da Polícia Federal.

De acordo com Eduardo Mota, presidente do Conselho Regional de Psicologia do Piauí, as cinco pessoas presas fazem parte de uma quadrilha que falsificava diplomas e costumava agir em várias regiões do país.

“São pessoas que participaram do esquema e tem quem produza esse material, que é exatamente o que a Polícia Federal está atrás para verificar”, afirmou.

Segundo o presidente, as cinco pessoas tentaram enganar o Conselho. “Nossa equipe de fiscalização foi conferir junto a essa Universidade e constatou que essas pessoas nunca foram alunas docentes desse grupo de ensino”, acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES