Hildete é reconduzida ao cargo de defensora pública geral do Piauí

Hildete é reconduzida ao cargo de defensora pública geral do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hildete Leal Evangelista Nunes assumiu o cargo de defensora pública geral do Piauí, pela segunda vez, ela foi reconduzida ao cargo em eleição realizada no último mês de fevereiro, onde foi a mais votada para a composição de uma lista tríplice com o recebimento 90% dos votos do total de defensores públicos votantes.

"Foram dois anos de gestão e muitos projetos a serem concluídos. Sua recondução ao cargo foi muito importante para terminar o que foi iniciado", relatou um dos defensores votantes durante a posse. Hildete ficará no cargo no biênio 2017-2019. Durante a solenidade, ela  falou sobre os novos desafios de sua nova gestão, entre eles, a implantação dos processos judiciais eletrônicos. " Algumas varas de famílias já contam com esse serviço, e agora o desafio é interiorizar, por que sabemos da dificuldade por causa da qualidade da internet no interior. Quanto ao número de defensores públicos para atender todo o Estado é outra preocupação. Hoje são 113 defensores e quando algum se afasta por questões médicas, tem férias ou se aposentam por receio dessa reforma da previdência, nós temos uma redução em nosso quadro. Precisamos fomentar a ideia de realizar concurso público para fortalecer nosso atendimento", disse Hildete.

Para implementar as ideias, Hildete vai contar com o apoio da Associação Estadual dos Defensores públicos. "Estaremos lutando por um orçamento digno, compatível com as novas missões da instituição, e que possa culminar no processo de interiorização. Estamos caminhando para 30 comarcas com defensores públicos, mas temos muitas comarcas precisando de nossos serviços. Esse é o desafio e a associação vai estar ao lado da Defensoria Pública lutando pelas melhorias que irão beneficiar o povo", falou João Batista Viana, presidente da Associação Piauiense de Defensores Públicos do Piauí. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES