Hospital Natan Portela se manifesta sobre acusação de negligência médica em óbito de bebê

Hospital Natan Portela se manifesta sobre acusação de negligência médica em óbito de bebê

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A direção do Hospital Natan Portela esclareceu hoje a morte da criança de dez meses que ocorreu na última segunda-feira. A família alegou negligência médica, mas a diretora disse que o hospital cumpriu o protocolo para o tratamento do calazar.

A denúncia foi feita pela mãe na última terça-feira (08). Dentre as denúncias alistada pela mãe da vítima, foi citada a falta de médicos no Hospital que é referência em tratamento de doenças tropicais. Segundo Maria das Dores Rocha, diretora do Hospital, não houve negligência e a criança foi tratada com cuidados específicos.

“Nós temos vários médicos e termos residência médica, que faz atendimentos simples, médicos na urgência e médicos na UTI ( Unidade de Terapia Intensiva)”, disse a diretora.

Ela explicou ainda porque a criança de 10 meses foi encaminhada ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

“Aqui no Natan Portela não temos UTI infantil, só adulta, ela recebeu tratamento segundo o protocolo durante nove dias. No HUT ela teve acompanhamento e tomou os antibióticos. Infelizmente ela veio a óbito, mas quando ela internou já apresentada vários critérios de gravidade”, acrescentou Maria das Dores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES