HUT: Obras irão ampliar em 70% a melhoria da acomodação de pacientes

HUT: Obras irão ampliar em 70% a melhoria da acomodação de pacientes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quinta-feira (10) o diretor do Hospital de Urgências de Teresina (HUT) esteve no Programa Agora onde concedeu entrevista ressaltando as mudanças que serão feitas no HUT, após reforma. O HUT é Hospital referência em atendimento de urgências no Piauí, recebendo grande número de pacientes diariamente.

“Essa reforma começou a quase três anos e são oito obras ao todo, estamos concluindo a terceira”, disse o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque.

 O Hospital tem sete anos e essa reforma representa ampliação, pois o projeto do HUT foi feito para uma população bem menor. Essa terceira etapa da obra começou em maio deste ano. O Hospital possui três Unidades de Terapia Intensiva, recebe cerca de 200 pessoas por dia, totalizando mais de 6 mil atendimentos por mês. São feitas em média 50 cirurgias por dias e 84% dos pacientes sofrem por conta de acidentes em motocicletas.

Alguns dos serviços ofertados no HUT são:

“Os postos de enfermagem serão todos climatizados, com melhor acomodação. Todas as paredes do Hospital serão revestidas. Os servidores do HUT são de primeira linha e muito bem treinados, o que eu preciso hoje é que haja esse atendimento no setor de pronto atendimento”, afirmou Gilberto Albuquerque.

O diretor acrescentou ainda que o HUT possui boa estrutura pessoal e que não falta medicamentos para os pacientes. Ele gostaria que os pacientes que saiam do quadro de urgência tivesse boa retaguarda regulamentada.

“A central de regulação de leitos ainda enfrenta dificuldades, muitos pacientes chegam no HUT e poderiam ser atendidos em outros hospitais de bairros ou regionais”, acrescentou o diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES