Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
Jornal Agora

Incêndio destrói parte de casa no Jóquei e família se desespera

Compartilhe

Por volta das 5h da manhã desta terça-feira, dia 04,  os moradores de uma casa e uma frutaria, ambas localizadas na Av. Senador Area Leão já cruzamento na Av. Nossa Senhora de Fátima, bairro Jóquei Clube, na zona Leste de Teresina, acordaram com as chamas e por pouco não houve uma tragédia maior.

"O meu irmão acorda cedo para abir o comércio, aí ele já foi vendo o incêndio com as chamas altas, e só deu tempo dele abrir a porta e sair. Eu ainda acabei me queimando, porque o fogo estava tão alto que eu não conseguia me aproximar", disse um dos moradores.

 class=

Na residência moram quatro pessoas, mas apenas duas estavam no local no momento do incêndio. O fogo se alastrou rapidamente e atingiu três cômodos, móveis, eletrodomésticos e o banheiro da casa, destruindo tudo.

Na parte da frente do imóvel funciona um comércio [frutaria], onde o teto desabou. Na manhã de hoje homens trabalharam para realizar a retirada dos escombros, e ainda tentaram salvar o que restou.

Os prejuízos ainda não foram calculados, embora só um freezer que se encontra no loca , segundo os moradores, está avaliado em R$ 15 mil. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada pelos próprios vizinhos.

 class=

"Horrível, péssimo. Uma sensação que não consigo nem descrever", disse um a moradora, bastante abalada.

O major Veloso, diretor de Engenharia do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao vivo no Agora da Rede Meio Norte, falou sobre o trabalho feito no local. Segundo ele, é feito uma espécie de pericia, mas que não é criminal. 

"É possível, sim, sempre que acionada. Essa pericia automática ocorre quando há alguma desconfiança. A nossa perícia, porém, é mais administrativa, não é criminal. Nós temos as instalações elétricas como uma das causas dos incêndios, embora existam outras. Então, esse fator precisa ser levado em conta. As pessoas que possuem estabelecimentos precisam ter cuidado e procurar profissionais capacitados para fazer avaliações antes das instalações", enfatizou. 

Segundo o major, "é preciso contratar um engenheiro para avaliar a capacidade dos equipamentos, além do quê,  há alguns equipamentos que consumem mais energia que outros. O aquecimento da fiação também pode ocorrer e devido muitos fios em uma mesma tomada, ou extensão", acrescentou. 

 class=

 class=





Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar