Incêndio destrói parte de casa no Jóquei e família se desespera

Incêndio destrói parte de casa no Jóquei e família se desespera

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por volta das 5h da manhã desta terça-feira, dia 04,  os moradores de uma casa e uma frutaria, ambas localizadas na Av. Senador Area Leão já cruzamento na Av. Nossa Senhora de Fátima, bairro Jóquei Clube, na zona Leste de Teresina, acordaram com as chamas e por pouco não houve uma tragédia maior.

"O meu irmão acorda cedo para abir o comércio, aí ele já foi vendo o incêndio com as chamas altas, e só deu tempo dele abrir a porta e sair. Eu ainda acabei me queimando, porque o fogo estava tão alto que eu não conseguia me aproximar", disse um dos moradores.

Na residência moram quatro pessoas, mas apenas duas estavam no local no momento do incêndio. O fogo se alastrou rapidamente e atingiu três cômodos, móveis, eletrodomésticos e o banheiro da casa, destruindo tudo.

Na parte da frente do imóvel funciona um comércio [frutaria], onde o teto desabou. Na manhã de hoje homens trabalharam para realizar a retirada dos escombros, e ainda tentaram salvar o que restou.

Os prejuízos ainda não foram calculados, embora só um freezer que se encontra no loca , segundo os moradores, está avaliado em R$ 15 mil. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada pelos próprios vizinhos.

"Horrível, péssimo. Uma sensação que não consigo nem descrever", disse um a moradora, bastante abalada.

O major Veloso, diretor de Engenharia do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao vivo no Agora da Rede Meio Norte, falou sobre o trabalho feito no local. Segundo ele, é feito uma espécie de pericia, mas que não é criminal. 

"É possível, sim, sempre que acionada. Essa pericia automática ocorre quando há alguma desconfiança. A nossa perícia, porém, é mais administrativa, não é criminal. Nós temos as instalações elétricas como uma das causas dos incêndios, embora existam outras. Então, esse fator precisa ser levado em conta. As pessoas que possuem estabelecimentos precisam ter cuidado e procurar profissionais capacitados para fazer avaliações antes das instalações", enfatizou. 

Segundo o major, "é preciso contratar um engenheiro para avaliar a capacidade dos equipamentos, além do quê,  há alguns equipamentos que consumem mais energia que outros. O aquecimento da fiação também pode ocorrer e devido muitos fios em uma mesma tomada, ou extensão", acrescentou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES