Informações sobre novas modalidades de crimes circulam no aplicativo WhatsApp

Informações sobre novas modalidades de crimes circulam no aplicativo WhatsApp

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Informações que circulam em grupos do aplicativo WhatsApp são atribuídas à Polícia Militar e pontuam pelo menos três ações que poderiam resultar em assaltos, e logo em seguida quais seriam os procedimentos para evitá-los.

No primeiro caso, bandidos atiram ovos no para-brisa de um veículo para tentar assaltar o proprietário. No segundo caso, os bandidos colocam um adesivo no vidro traseiro, tapando a visão do motorista que ao sair para retirar pode ser surpreendido. No terceiro caso, alerta pessoas que frequentam bares, restaurantes, igrejas e encontros coletivos.

De acordo com Rogerio Almeida, Tenente coronel Da Polícia Militar do Piauí, as informações não partiram da PM.

“Certamente não partiu da Polícia Militar do Piauí, até porque se partisse, ele seria amplamente divulgado no Portal da PM e nos meios de comunicação. Certamente que não. O que ocorre é que no aplicativo WehatsApp qualquer pessoa pode escrever uma mensagem e atribuir à origem a terceiros ou qualquer instituição. Pode se tratar de algum policial experiente, daqui ou de outro lugar, onde isso já tenha acontecido, ou até mesmo para alertar as pessoas”, explica.

Apesar dos relatos não fazerem parte da realizado piauiense, não deixam de chamar atenção. No ano passado, a ocorrência de um homem que jogava pedras para obrigar a parada de veículos, foram registrados no viaduto da Av. Higino Cunha.

A ação foi cessada e o autor foi preso.Para evitar este tipo de ação criminosa, o coronel seleciona alguns cuidados que todos devem ter.

“Se você estar chegando em sua casa  e percebeu dois suspeitos, pode imediatamente acionar a polícia e nós fazemos a abordagem. A dica que deixo é: procurar evitar ir a estabelecimentos bancários muito tarde da noite e evitar muitos saques. O pagamento pode ser feito através de transferência. A principal dica é não aceitar ajuda de estranhos”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES