João Madison defende a PEC que limita os gastos públicos no Piauí

João Madison defende a PEC que limita os gastos públicos no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (20), o deputado estadual Joāo Madison (PMDB) esteve no Jornal Agora para fala sobre o projeto de emenda constitucional (PEC-03) do Governo do Estado que limita os gastos públicos do estado pelos próximos dez anos. 

A proposta, enviada pelo Governo do Estado à Assembleia, só não foi votada hoje por conta das manifestações que aconteceram na Comissão de Constituição e Justiça, onde os deputados discutiam orçamento do Estado para 2017. 

De acordo com o parlamentar, medidas de arrocho precisam ser tomadas pelos estados por conta da crise que o Brasil está vivendo. O deputado ressaltou que é preciso que algo seja feito no Piauí para que o estado não enfrente problemas parecidos com os do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. 

"O país está passando por um momento difícil, estados como o Rio Grande do Sul, o Rio de Janeiro  e Minas Gerais quebraram. Nós não queremos isso para um estado pequeno como o Piauí, que necessita do pagamento do salário em dia. Esse projeto talvez não seja o ideal, mas, nós temos que fazer algo para que a gente possa conseguir pagar os salários e que possamos ter dinheiro para investimentos na saúde, educação e segurança pública, que hoje está um caos no Piauí”, afirmou. 

João Madison destacou que atualmente o déficit da previdência no Piauí está na casa dos R$ 70 milhões.

"Cada dia a mais as pessoas se aposentam, o estado do Piauí paga ao IAPEP R$ 70 milhões mês, porque o órgão não é auto-sustentável. Há 20 anos atrás eram 3 funcionários na ativa para 1 aposentado, hoje esse número já se igualou, isso demonstra que o governo não tem como pagar, porque não tem como arrecadar”, disse o parlamentar. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES