João Madison rebate criticas de Margarete Coelho ao PMDB

João Madison rebate criticas de Margarete Coelho ao PMDB

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (30), o deputado estadual João Madison rebateu as criticas da vice-governador Margarete Coelho que afirmou que o PMDB estaria fazendo chantagem para conseguir ficar com a vaga de vice-governador na chapa majoritária encabeçada por Wellington Dias (PT) e Ciro Nogueira (PP) nas eleições de 2018. 

Em entrevista ao jornalista Amadeu Campos, que foi ao ar no quadro Jogo do Poder, o peemedebista afirmou que o partido não abre mão de que a vaga de vice-governador seja do presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho. João Madison ainda afirmou que o PMDB sempre esteve ao lado de Wellington Dias na Alepi, mesmo quando o PP não esteve. Madison ainda questionou se a vice-governadora Margarete Coelho estaria preparada para disputar um outro cargo público. 

“Eu queria dizer para a vice-governadora que o deputado João Madison representa o pensamento do partido. Não é o deputado João Madison, é todo o partido. Os 7 deputados estaduais, o deputado federal Marcelo Castro e o senado Elmano Férrer. Para a gente apoiar, e nós queremos apoiar, mas se vocês do PP estiverem colocando esta dificuldade para que o Themistocles seja o candidato a vice, lógico que o PMDB no momento certo vai tomar a decisão de não votar no senador Ciro Nogueira. Isso para mim é chato, porque ele é meu amigo e eu quero votar nele. No momento difícil da votação do impostos, foi o PMDB quem não votou ou foi o PP quem correu. A senhora não pode falar em chantagem do nosso partido, acho que a senhora foi muito agressiva. Agora, se a senhora só quer ser vice-governadora e não se preparou para outro cargo, aí não é problema nosso. Cada partido cuida dos seus problemas”, afirmou. 

João Madison ainda destacou que não existe a possibilidade de o PMDB indicar outro nome que não seja o de Themistocles Filho em 2018. “Essa possibilidade é zero, em todos os sentidos. O PMDB está fechado com o nosso vice-governador, Themistocles Filho para ser candidato. Não tem plano B”, disse.

Wellington Dias diz que assunto só será discutido em 2018

Em entrevista ao repórter Efrém Ribeiro, o governador Wellington Dias, que esteve reunido com presidente do PMDB no Piauí, deputado federal Marcelo Castro, destacou que a aliança só será discutida em abril de 2018.  “Conversei com o deputado Marcelo Castro e ele tem toda a segurança de que somente em 2018 é que nós vamos sentar e tratar e que não há veto de nenhum líder a qualquer líder. Nós vamos considera como legitima qualquer proposição”, disse. 

De acordo com a jornalista Samantha Cavalca, Wellington e Castro devem se reunir novamente na próxima sexta-feira para discutir o assunto. Ainda segundo a repórter, em reunião em Brasília na última quarta-feira (29), o senador Ciro Nogueira e deputado federal Marcelo Castro trataram sobre a composição da chapa e combinaram a uniformização do discurso de que a chapa só será discutida em abril, em uma estratégia para minar a expectativa de Firmino Filho de ser candidato a governador em 2018. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES